nsc
    dc

    Tempo

    Previsão aponta risco de temporais e granizo em SC nesta quinta-feira

    Chuva forte deve atingir especialmente as regiões Sul, Litoral e Vale do Itajaí

    25/11/2020 - 17h03 - Atualizada em: 26/11/2020 - 07h46

    Compartilhe

    Lucas
    Por Lucas Paraizo
    Temporal em SC
    Além do temporal, há também alerta para o mar agitado e perigoso para a navegação
    (Foto: )

    Santa Catarina tem previsão de temporais com risco de granizo e rajadas de vento na tarde desta quinta-feira (26). Conforme o alerta emitido pela Epagri/Ciram, há a previsão para todas as regiões do Estado, mas principalmente os planaltos Sul e Norte, o Litoral e o Vale do Itajaí.

    > SC mantém alerta de rajadas de vento de 70 km/h nesta quarta e quinta-feira

    No período da manhã, a previsão ainda é de sol e temperaturas altas, podendo atingir os 35°C, segundo a Epagri. A partir da tarde, com uma intensa massa de ar quente atuando sob o Estado e a aproximação de uma frente fria, a chuva de forte intensidade deve atingir todas as regiões de Santa Catarina, se estendendo até à noite. A previsão indica temporais localizados e passageiros, com pancadas mais fortes em alguns pontos, raios e rajadas de vento, além do risco de queda de granizo.

    Com a mudança no tempo, há também o alerta para o mar agitado em todo o Litoral de Santa Catarina. Segundo a Epagri/Ciram, o vento deve ser intenso e persistente de Nordeste e Norte, com rajadas de até 60km/h. A navegação não é recomendada.

    Na sexta-feira (27) a previsão indica que a chuva deve continuar no Estado, mas sem os riscos de temporais. Há uma tendência de dias mais chuvosos com acumulados maiores até a primeira semana de dezembro.

    > Estiagem em Santa Catarina se iguala a pior da história

    > Estiagem em SC afeta produção agrícola e pode deixar alimentos mais caros

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas