nsc
dc

Tempo

SC segue em alerta para temporais e deslizamentos nesta sexta-feira

As chuvas podem vir acompanhadas de raios, rajadas de vento e granizo

29/01/2021 - 06h59

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Final de semana também tem alerta de chuvas em SC
Final de semana também tem alerta de chuvas em SC
(Foto: )

O risco de temporais permanece em Santa Catarina nesta sexta-feira (29). A chance é maior entre a tarde e a noite por conta do calor e da umidade. A Defesa Civil, órgão que monitora as condições climáticas, alerta para o risco moderado de desastres como enxurradas, deslizamentos e alagamentos. 

​> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp​

A chuva pode ser de moderada a forte intensidade em curto período acompanhada de raios, rajadas de ventos e eventual queda de granizo.

Os termômetros marcam temperaturas mais amenas no amanhecer. A mínima prevista para o Planalto Sul é de 15°C e varia de 17°C a 23°C nas demais regiões. Durante a tarde, as máximas ficam mais altas no Litoral Sul e Vale do Itajaí, variando de 29°C a 35°C.

Ainda na madrugada desta sexta, a Defesa Civil emitiu alertas para os municípios de Criciúma, Timbé do Sul e Nova Veneza. Nas três cidades há risco de deslizamentos. 

Final de semana

O final de semana segue com previsão de chuvas. No sábado (30), o dia deve começar ensolarado na maior parte do Estado e no fim da tarde o calor e umidade favorecem pancadas isoladas e mal distribuídas. 

> Quem eram mãe e filha que morreram soterradas no deslizamento em Florianópolis

No domingo (30), a formação de uma nova frente fria na divisa entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, combinada com o calor, favorece a ocorrência de temporais. O risco para desastres é considerado moderado pela Defesa Civil.

Colunistas