nsc
dc

FRIO NA SERRA!

Primavera começa com show de belas imagens em SC; veja fotos

Geada cobriu os campos da Serra catarinense nesta quinta-feira (23) e encantou os moradores

23/09/2021 - 16h37

Compartilhe

Por Luana Amorim
Campos amanheceram cobertos de gelo na Serra
Campos amanheceram cobertos de gelo na Serra
(Foto: )

A primavera, que começou na tarde de quarta-feira (22), já trouxe um espetáculo de belas imagens em Santa Catarina. O tempo seco em algumas regiões e a queda nas temperaturas mudaram o clima no Estado nesses primeiros dias da estação. As informações são do G1 SC. 

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Nesta quarta-feira, segundo a Defesa Civil, o tempo permaneceu firme e seco em boa parte do Estado. Porém, durante a noite, houve queda nas temperaturas. Florianópolis, por exemplo, registrou 16ºC, enquanto em Urubici fez 6ºC. 

Isto contribuiu para que na manhã desta quinta-feira (23), a geada cobrisse os campos na Serra Catarinense. De acordo com a Epagri/Ciram, a menor temperatura no Estado foi registrada em Bom Jardim da Serra, com 0,7ºC às 4h. 

Já em São Joaquim os termômetros ficaram na casa dos 1,6ºC às 7h. Por conta disso, alguns produtores do município fizeram fogueiras ao redor das macieiras para tentar combater a formação do fenômeno. 

Veja belas imagens do começo da primavera com geada em SC: 

Apesar do frio desta quinta-feira, segundo a Epagri/Ciram, a primavera deve ser quente, ao menos no Oeste e Meio-Oeste. Nas regiões, a temperatura deve ficar acima da média climatólogica, enquanto do Planalto ao Litoral o tempo fica mais próximo do previsto para essa época do ano.

Chuva e sol para esta sexta-feira 

Já para esta sexta-feira (24), segundo a previsão da Epagri/Ciram, o tempo ficará nublado em Santa Catarina, com chances de chuva no decorrer do dia em toda as regiões. Do Oeste ao Sul, no entanto, o sol deve aparecer durante a tarde. 

O motivo é a passagem de uma frente fria pelo Litoral do Estado, além do avanço de um sistema de alta pressão pelo Uruguai e Rio Grande do Sul. 

Leia também: 

Coleta de lixo em Florianópolis: como fica o serviço com a greve da Comcap

Vídeo flagra condição precária de 'fábrica' de ecstasy alvo de apreensão histórica em SC

Novos registros de armas de fogo em SC têm alta de 300% de 2018 a 2021

Colunistas