Um professor foi preso nesta quarta-feira (19) em Gaspar suspeito de abusar sexualmente de duas alunas, com idades de seis e nove anos. Segundo a Polícia Civil, um dos crimes apurados ocorreu na cidade onde o homem de 47 anos foi detido. O outro teria sido cometido em um colégio de Pomerode.
Continua depois da publicidade
Conforme o delegado Filipe Martins, há uma semana, um colégio de Gaspar procurou a polícia para denunciar o ataque cometido contra a menina de nove anos. A investigação apontou que o crime teria ocorrido em sala de aula e que uma amiga da vítima presenciou e contou à direção.
Durante o inquérito, descobriu-se que o professor era investigado pela mesma prática em Pomerode. A vítima seria uma aluna de seis anos de idade e a violência teria ocorrido em outubro deste ano. Se não bastasse, descobriram que o homem já havia sido condenado anteriormente por crime sexual.
O cenário levou o delegado a pedir a prisão preventiva do investigado. O mandado judicial saiu na segunda-feira (17), mas quando a polícia chegou, o professor correu para o mato e escapou. Apesar das buscas, inclusive com uso de drones, ele não tinha sido localizado.
Na manhã desta quarta (19), ele se apresentou na delegacia com o advogado, confessou o crime e foi levado direto para o Presídio Regional de Blumenau. O professor pode responder por estupro de vulnerável, cuja pena varia de oito a 15 anos de cadeia. Os nomes dos colégios onde o homem atuava não foram divulgados para preservar as identidades das vítimas, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Continua depois da publicidade

