Um professor da rede pública municipal de Itajaí é suspeito de estupro de vulnerável. O caso chegou ao conhecimento das autoridades após denúncias das mães das crianças. O homem de 50 anos foi levado à delegacia na última sexta-feira (11), mas acabou solto porque não havia flagrante.
Continua depois da publicidade
Receba notícias pelo nosso canal do WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, as primeiras informações apontam para o abuso de quatro crianças, com idades entre cinco e sete anos. Elas teriam contado às mães que o professor teria passado a mão nas partes íntimas delas. A prefeitura informou ter afastado o educador até o fim das investigações.
“Considerando que os crimes teriam acontecido em um passado recente, não estavam presentes os requisitos para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante. Todavia, todas oitivas e medidas preliminares foram adotadas para apuração dos fatos”, informou a Polícia Civil de Itajaí.
A prefeitura disse que está contribuindo com as investigações e que o servidor foi afastado imediatamente das funções. Frisou ainda que está “investindo no planejamento e na instalação de câmeras de segurança nas escolas”, para monitoramento completo das unidades.
Continua depois da publicidade
A “Secretaria Municipal de Educação lamenta profundamente o ocorrido e reitera o compromisso com a proteção de crianças e adolescentes, repudiando qualquer ato de violência — seja sexual, verbal ou física —, assim como qualquer violação de direitos”, diz o município em nota.
Fotos revelam como era Itajaí antigamente
Leia mais
Empresário desaparece em Balnéario Camboriú e autoridades mobilizam buscas
“Caça” ao cerol tem novo capítulo em Itajaí e até prisão de comerciante
O palácio com ares europeus em Itajaí onde a diária custa uma pechincha; FOTOS