Criado com o objetivo de fortalecer a economia local e promover a conscientização sobre a importância da emissão de notas fiscais, o programa “Nota Premiada” começou a funcionar em Curitibanos neste mês de novembro.
Continua depois da publicidade
A iniciativa quer unir incentivo financeiro e engajamento social, com sorteios periódicos de prêmios entre consumidores, estabelecimentos e entidades filantrópicas do município.
A proposta é simples: a cada R$100 em compras realizadas em Curitibanos, o cidadão ganha direito a um cupom eletrônico para participar dos sorteios. Além de estimular o cidadão a solicitar o documento fiscal, o programa também premiará os estabelecimentos que emitem notas e entidades locais que se destacarem em valores emitidos.
O cadastro é feito pelo aplicativo Conecta Curitibanos, na aba “Nota Premiada”. Quanto mais notas forem registradas, maiores as chances de ganhar. Cada cupom fiscal pode ser cadastrado apenas uma vez.
Como serão os sorteios?
Os sorteios contarão com até 11 prêmios por edição, sendo cinco voltados aos consumidores, cinco aos estabelecimentos emitentes e um destinado à entidade social com maior valor de notas fiscais associadas. Além de televisores e geladeiras, os prêmios incluem outros itens de valor, buscando atrair a participação da comunidade.
Continua depois da publicidade
O programa também tem caráter educativo, com ações voltadas à educação fiscal nas escolas e incentivo à cidadania tributária. A iniciativa busca ampliar a arrecadação municipal e fortalecer os setores do comércio, da indústria, dos serviços e da zona rural.
Segundo o prefeito Kleberson Luciano Lima, a implantação do projeto ocorre em um momento estratégico, diante da reforma tributária nacional, que passará a distribuir recursos entre os municípios com base na média de arrecadação dos últimos anos.
“O programa Nota Premiada é um projeto que muitas cidades implantaram e que deu muito certo, especialmente por contribuir com o aumento da arrecadação. Com a nova reforma tributária, essa média vai perdurar pelos próximos 50 anos na distribuição dos recursos, então precisamos agir agora para garantir uma cota grande para Curitibanos”, destacou o prefeito.