Um homem de 43 anos foi preso no início da tarde de segunda-feira (24) após ameaçar incendiar a própria casa com os inquilinos dentro, no bairro Jussara, em Morro da Fumaça. A ocorrência, atendida pela Polícia Militar por volta das 12h19, também envolveu porte de arma branca e ameaça.

Continua depois da publicidade

Segundo a PM, o homem afirmou ao casal que colocaria fogo no imóvel caso eles não desocupassem a residência. Ele espalhou óleo diesel pelo piso de madeira da sala e da cozinha, aumentando o risco de incêndio. No momento da abordagem, portava uma faca, uma tesoura e um isqueiro.

A vítima, uma jovem de 24 anos que está grávida, contou aos policiais que temeu pela própria vida e pela do filho devido ao comportamento agressivo do autor. Durante a vistoria, a mãe do suspeito entregou aos policiais um galão com resquícios de óleo diesel usado na ameaça.

O homem confirmou as intimidações e demonstrou não estar arrependido, segundo o relatório da polícia. Ele recebeu voz de prisão pelos crimes de incêndio doloso, porte de arma branca e ameaça, sendo encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Continua depois da publicidade