O PSTU deve ter candidato a governador em Santa Catarina. O partido indicou o nome do professor Alex Alano, de Criciúma, no Sul do Estado, como pré-candidato ao governo. A legenda se reúne em convenção on-line neste domingo (24) para decidir se confirma a candidatura.

Continua depois da publicidade

Veja pré-candidatos ao governo de Santa Catarina em 2022

Receba notícias do DC via Telegram

Alex Alano é graduado em Filosofia e professor da rede pública estadual há mais de 14 anos. Será a primeira vez que ele irá concorrer a um cargo público.

A mestre em Educação e presidente do partido no Estado, Gabriela Santetti, deve ser a candidata a vice na chapa. Em 2020, ela foi candidata à prefeitura de Florianópolis. Para o Senado, o PSTU deve lançar o nome de Gilmar Salgado. Em 2014, ele concorreu a governador.

Continua depois da publicidade

Com a indicação do PSTU, SC agora tem 10 nomes apresentados pelos partidos como pré-candidato a governador. A definição oficial nas legendas começa na quarta-feira, início do prazo para a realização das convenções. Os registros de candidaturas devem ocorrer até 15 de agosto. No dia seguinte, 16 de agosto, começa oficialmente a campanha eleitoral.

Leia também

SC chega a quase 5,5 milhões de eleitores com salto de 150% em jovens de 16 e 17 anos

Eleições em SC: faltam duas definições ao governo de SC e há dúvidas em vices e Senado

Alckmin vem a SC em investida “vira-votos” por estados bolsonaristas

Destaques do NSC Total