Quatro corpos foram encontrados abandonados às margens de uma estrada de Biguaçu, na Grande Florianópolis, na manhã deste sábado (3). Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, há suspeitas de que sejam os quatro jovens de Minas Gerais desaparecidos em Santa Catarina desde a madrugada do dia 28 de dezembro.

Continua depois da publicidade

Bruno Máximo da Silva, de 28 anos, Daniel Luiz da Silveira, também de 28, Guilherme Macedo de Almeida, de 20, e Pedro Henrique Prado de Oliveira, de 19, foram vistos pela última vez no Centro de Florianópolis, segundo a Polícia Civil. O grupo teria vindo de Minas Gerais para Santa Catarina para trabalhar há alguns meses.

Os corpos foram localizados em estado de decomposição por volta das 8h45min deste sábado, no bairro Fundos, pela Polícia de Choque e pelo 24º Batalhão de Polícia Militar. Após a confirmação da situação, a área foi isolada.

Em nota (veja abaixo na íntegra), a Polícia Civil informou que investiga o caso e que a equipe fez todos os procedimentos periciais e levantamentos necessários para “subsidiar as diligências investigativas” neste sábado. O órgão aguarda conclusão dos exames de necropsia e dos procedimentos formais de identificação das vítimas.

A Polícia Científica também foi acionada para confirmar a identidade dos corpos.

Continua depois da publicidade

Quem são os jovens

Jovens estavam em SC para trabalhar, diz família

O caso dos quatro jovens desaparecidos foi registrado pela Polícia Militar, por meio do SOS Desaparecidos, com um boletim de ocorrência feito pelo vizinho de dois dos jovens. De acordo com a Polícia Civil, três deles são naturais de Minas Gerais, das cidades de Guaxupé e Guaranésia, e um de São Paulo, do município de Araraquara.

Alguns dos jovens residiam em São José há cerca de quatro meses, enquanto Guilherme estava há 20 dias em Santa Catarina, segundo Elizabeth de Macedo Almeida, mãe do jovem, que conversou com o NSC Total. A Polícia Civil confirmou que eles estavam no Estado em busca de trabalho. Segundo Elizabeth, o filho, inclusive, tinha uma entrevista de emprego marcada para segunda-feira (5).

No boletim de ocorrência, foi descrito que o último contato foi feito por volta da meia-noite de domingo (28). Na ocasião, Pedro falou com um vizinho por um aplicativo de mensagem para convidá-lo para ir a um bar no Centro de Florianópolis.

Continua depois da publicidade

O jovem também teria feito contato com uma mulher em uma rede social por volta das 3h. No entanto, depois disso, nenhum outro tipo de contato foi feito.

Câmera de segurança flagrou jovens em frente a prédio

Veja a nota da Polícia Civil na íntegra

A Polícia Civil de Santa Catarina informa que já apurava o desaparecimento de quatro homens, registrado no dia 28 de dezembro de 2025, quando foi acionada, na manhã deste sábado (03/01/2026), para uma ocorrência de encontro de quatro corpos masculinos, na localidade de Biguaçu/SC.

No local, equipes da Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Científica, realizaram todos os procedimentos periciais e levantamentos necessários para subsidiar as diligências investigativas.

A Polícia Civil aguarda a conclusão dos exames de necropsia e dos procedimentos formais de identificação das vítimas.

Continua depois da publicidade

Considerando o local onde os corpos foram encontrados, a apuração dos fatos seguirá sob o comando da Delegacia de Polícia da Comarca de Biguaçu, que dará continuidade às investigações para apurar as circunstâncias, autoria e motivação dos fatos“.