Após longos meses de angústia e espera, a família da jovem Camila Florindo D’Ávila, de 22 anos, que foi sequestrada em Araquari e encontrada morta em Ibati (PR) em janeiro deste ano, recebeu a notícia, nessa segunda-feira (5), que o corpo da jovem foi liberado para o velório.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias de Joinville e região no WhatsApp
O caso teve início em 8 de outubro de 2024, quando a jovem foi sequestrada por um grupo de homens em Araquari, no Norte de Santa Catarina. Em 14 de janeiro deste ano, o corpo da mulher foi encontrado enterrado em uma área de mata na cidade de Ibaiti, no interior do Paraná. Na época, cinco pessoas foram presas.
Jovem foi sequestrada em Araquari
A família de Camila precisou esperar cerca de quatro meses para realizar uma despedida digna para a jovem. De acordo com Ester Florindo, irmã da vítima, a demora quanto à liberação do corpo não havia sido justificada.
Agora, os familiares da jovem relatam o alívio em poder prestar a última homenagem em memória de Camila.
Continua depois da publicidade
— Desde o seu desaparecimento em outubro do ano passado, vivemos uma jornada marcada por angústia e esperança, que trouxe a difícil confirmação de sua partida em janeiro deste ano. Agora, com o coração pesado, mas em paz, podemos dar a ela o descanso digno que merece — relatou a irmã da jovem.
Em 30 de abril, questionada pela reportagem do NSC Total, a Polícia Científica do Paraná afirmou que, após o corpo ter sido encontrado, foi preciso realizar uma perícia especializada de antropologia, na Unidade de Execução Técnico-Científica (UETC) de Londrina (PR). Após, a liberação do corpo deveria ocorrer a partir da unidade da UETC de Jacarezinho (PR).
Conforme divulgado pela família, o velório acontece ao longo desta quarta-feira (7), em Blumenau. O sepultamento acontece no Cemitério do Progresso.
— Camila foi, é e sempre será muito amada. Sua memória viverá em nossos corações. Obrigada a todos pelo carinho, apoio e por estarem conosco neste momento tão difícil — falou Ester em homenagem à irmã.
Continua depois da publicidade
O caso brutal da morte de Camila causou grande comoção entre amigos e familiares. Agora, eles agradecem pela oportunidade de poder dar um fim à angústia. “Minha filha amada, finalmente você vai ficar perto de nós e nossos corações, te amamos eternamente”, escreveu a mãe de Camila.
*Sob supervisão de Leandro Ferreira
Leia também
Lideranças estaduais de facção criminosa e advogados são presos durante megaoperação em SC
Suspeito de matar professora de Libras atropelada teria comemorado o ato em SC







