nsc
an

Operação

Quatro pessoas são presas suspeitas de aplicar golpe do seguro em Joinville e região

Segundo investigação, eles fariam parte de associação criminosa qua atua no Norte de SC

04/08/2022 - 11h33

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Polícia encontrou materiais que seriam de carros roubados em uma autopeças em Joinville
Polícia encontrou materiais que seriam de carros roubados em uma autopeças em Joinville
(Foto: )

Quatro pessoas foram presas suspeitas de aplicar o golpe do seguro e integrar uma associação criminosa com atuação em Joinville, Araquari e Garuva. A operação realizada pela Polícia Civil aconteceu na tarde da última quarta-feira (3).

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Cerca de 20 policiais de quatro unidades participaram da operação, que cumpriu sete mandados de busca e apreensão nas três cidades do Norte de SC e terminou com as quatro prisões.

Segundo a polícia, o esquema tinha início quando o dono do carro entregava o veículo para o grupo, que o levava até Garuva e fazia o desmanche. Em seguida, eles voltavam para revender os materiais em uma autopeças de Joinville.

Em um dos endereços onde foram cumpridos os mandados de busca e apreensão, no bairro Iririú, a polícia encontrou quatro homens que estavam sendo investigados. No local, a Polícia Científica também identificou quatro peças que estariam relacionadas à roubos e furtos de veículos.

O delegado Eduardo Defaveri, de Garuva, informou que os suspeitos foram presos por associação criminosa, receptação qualificada e estelionato. Os quatro foram levados para a delegacia e tiveram apreendidos os celulares, computadores e cadernos de anotações.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos têm passagens por esquemas com receptação e dois deles estavam com tornozeleira eletrônica. A próxima fase da investigação será para identificar os receptadores que revendiam as peças dos veículos.

Leia também:

Cesta básica fica mais cara em Joinville e preço médio passa de R$ 300

Joinville tem aumento de mortes por Covid em julho; casos ativos caem pela metade

Espécie de cágado dos EUA é encontrada em casa de Jaraguá do Sul

Colunistas