nsc
dc

Turismo

Que tal viajar pela América do Sul de ônibus? Confira dicas para planejar seu roteiro economizando

Países vizinhos contam com destinos de tirar o fôlego e o melhor, com preços acessíveis para todos os bolsos

27/07/2022 - 08h09 - Atualizada em: 01/08/2022 - 14h15

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Destinos da América do Sul costumam ser uma opção mais econômica de viagem internacional
Destinos da América do Sul costumam ser uma opção mais econômica de viagem internacional
(Foto: )

Quer conhecer um novo país, mas não quer investir muito dinheiro? Destinos da América do Sul costumam ser uma opção mais econômica de viagem internacional. Mas, além da economia, nossos vizinhos têm paisagens impressionantes, ótimos hotéis e restaurantes, arquitetura e monumentos imponentes e histórias riquíssimas, que encantam turistas e não ficam atrás dos destinos europeus quando o assunto é arte, cultura, gastronomia e diversão!

O acesso pode ser feito de carro, de avião ou de ônibus. Quem escolher viajar com essa última opção desfruta de conforto e de cenários incríveis ao longo do caminho e o melhor: ainda economiza.

Além disso, para países que pertencem ao Mercosul, nem precisa de visto ou passaporte. Brasileiros podem entrar apresentando o RG com menos de dez anos de emissão. Essa facilidade ajuda muito quem quer sair de férias, mas não consegue planejar com tanta antecedência ou quer apenas curtir uns dias off.

O BuscaOnibus – maior comparador de passagens do Brasil, com os melhores preços e destinos – separou destinos imperdíveis para quem quer aproveitar muito gastando pouco. Confira!

Buenos Aires | Argentina

A capital argentina é cosmopolita e intensa. Para se ter uma boa vivência do que Buenos Aires oferece, é preciso disposição e pelo menos cinco dias de muitos passeios, que podem ter como ponto de partida a Plaza de Mayo e sua importância para a história recente da América Latina, onde fica a Casa Rosada, sede do governo argentino, que é tombada como Patrimônio Histórico Nacional. Já o Teatro Colón, que também é parada obrigatória, é Patrimônio Cultural da Humanidade, e é considerado um dos teatros líricos mais importantes do mundo.

O obelisco erguido para comemorar os 400 anos de Buenos Aires também atrai turistas, que aproveitam para tirar fotos no letreiro que traz as iniciais da cidade coberta de flores.

> Site comparador de viagens ultrapassa 600 milhões de pesquisas por melhores preços de passagens

Uma pausa no Café Tortoni, o mais antigo e mais famoso da cidade, fundado em 1858, sempre cai bem, principalmente na hora de algum espetáculo de tango.

Outros lugares que todos que vão a Buenos Aires precisam conhecer são: Caminito, suas casas coloridas e sua musicalidade; Mercado de San Telmo e sua arquitetura; a escultura em homenagem à Mafalda, famosa personagem do desenhista Quino; e o sofisticado bairro de Puerto Madero.

No BuscaOnibus, você tem opções para ir a Buenos Aires de partindo de diversas cidades, como Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro.

Santiago | Chile

O Chile é famoso pelas paisagens de tirar o fôlego, como os Andes e a Patagônia Chilena, e pelos vinhos (e o psico sour), e Santiago mistura urbanidade, cultura, belezas naturais e ótimos bares e restaurantes.

O centro histórico é um ótimo lugar para se começar o passeio. Lá está a sede do governo, Palácio de La Moneda, onde há um centro cultural com exposições o ano inteiro. Nos arredores, estão a Plaza de Armas, a Catedral de Santiago e o Museu de Arte Pré-Colombiana.

No Mercado Central são servidos pratos típicos à base de peixes e frutos do mar. Próximo dali, é possível visitar o Museu de Belas Artes, o Teatro Nacional e a Biblioteca Nacional. Se for à Biblioteca Nacional, não deixe de subir o Morro Santa Lucía, de onde se tem uma linda vista da cidade, assim como no Morro San Cristóbal.

Você não pode sair de Santiago sem visitar ao menos uma vinícola, o bairro Bellavista, o museu a céu aberto de San Miguel, nem La Chascona – a casa de Pablo Neruda.

No BuscaOnibus você encontra passagens para Santiago, saindo de cidades como Curitiba, Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Assunção | Paraguai

Bem diferente das movimentadas cidades paraguaias que fazem fronteira com o Brasil, Assunção é uma cidade que preza pela qualidade de vida dos seus habitantes e que tem monumentos que contam importantes fatos da colonização espanhola e da Guerra do Paraguai, como a Casa da Independência, período colonial, que era usada para abrigar revolucionários e pertenceu à família de Pedro Juan Caballero, importante nome do movimento de independência daquele país.

De lá, é possível ir a pé até o Centro Cultural da República, com exposições gratuitas. No Centro Histórico, os pontos que mais atraem os visitantes são o Palácio del Gobierno e a Praça dos Desaparecidos. De lá, um passeio (a pé ou de bicicleta) pela La Costanera, às margens do Rio Paraguai, é imperdível.

Outras atrações que devem estar no roteiro são: Centro Cultural de la Ciudad, mais conhecido como Manzana de la Rivera, com exposições, café e biblioteca; a Catedral Metropolitana de Asunción; Teatro Municipal Ignacio A. Pane; a Plaza Uruguaya, o Museu Nacional de Belas Artes. A cidade ainda tem bares e restaurantes maravilhosos e tradicionais, como o Lido Bar, de 1953.

Pelo BuscaOnibus, você pode comparar passagens para viajar para Assunção partindo de algumas cidades como Cascavel e Florianópolis.

Montevidéu | Uruguai

Quem vai ao Uruguai, geralmente, se apaixona. O país tem belas praias, paisagens rurais, um povo amigável, rica cultura e comida deliciosa (além do doce de leite, claro). E Montevidéu tem tudo isso, com muito charme, em uma única cidade.

O Centro de Montevidéu condensa as principais atrações da cidade, como o mirante da prefeitura e a Intendencia de Montevideo. Na Avenida 18 de Julio, que corta o centro, é possível passar pela Fonte de los Cadeados, até chegar na Plaza Independencia, onde fica o mausoléu do General Artigas, figura fundamental na luta pela independência do Uruguai.

> Passagens rodoviárias estão mais baratas do que antes da pandemia em SC, aponta pesquisa

Próximo dali, não deixe de conhecer o Teatro Solis, a Puerta de La Ciudadela e de atravessar para a Ciudad Vieja. Esse passeio é melhor a pé! Na Calle Sarandi, não deixe de conhecer a bela a Livraria Más Puro Verso (e pare para um café), o Museo Torres Garcia e o Museo del Carnaval.

Não se esqueça de passear pelo Parque Rodó e pela rambla, que contorna o Rio da Prata, e passe pelos bairros de Punta Carretas e Pocitos, onde, depois de tirar uma foto no letreiro com o nome da cidade, você pode parar em um dos muitos deliciosos restaurantes locais.

Saindo de Pelotas ou de Porto Alegre, há diversas opções de horários de tipos de ônibus no BuscaOnibus!

Além das capitais, no BuscaOnibus você encontra os melhores preços e horários de passagens para Mendonza e Córdoba (Argentina), e para Punta del Este (Uruguai). Escolha seu destino e prepare-se para a próxima viagem.

Acesse o site www.buscaonibus.com.br e confira as melhores ofertas de passagem para destinos da América do Sul.

Leia também

Como encontrar passagens mais baratas na hora de viajar? Confira dicas

7 lugares imperdíveis para conhecer neste inverno

Passo a passo para fugir da alta da inflação e economizar na hora de viajar

Colunistas