nsc

Chuva

Queda de árvore bloqueia SC-406 e deixa 5 mil sem luz em noite de chuva em Florianópolis

Ruas foram alagadas em São José e, no bairro Forquilhinhas, a água entrou em residências

09/03/2021 - 06h27 - Atualizada em: 09/03/2021 - 08h05

Compartilhe

Juliana
Por Juliana Gomes
SC-406 foi  bloqueada após queda de árvore
SC-406 foi bloqueada após queda de árvore
(Foto: )

A queda de uma árvore na SC-406, no bairro da Armação, bloqueou o trânsito na rodovia durante a chuva forte que atingiu Florianópolis na madrugada desta terça-feira (9). A pista foi liberada ainda durante a noite, mas 5.060 imóveis do Sul da Ilha estão sem luz.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

As Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) informaram que há uma equipe de emergência trabalhando no local e a energia deve ser restabelecida ainda nesta terça. A maioria dos imóveis afetados, de acordo com o mapa de monitoramento da empresa, estão na Armação, mas também ficaram sem luz moradores dos bairros Açores, Morro das Pedras, Pântano do Sul, Praia da Solidão e Ribeirão da Ilha.

Residência foi alagada no bairro Forquilhinhas em São José
Residência foi alagada no bairro Forquilhinhas em São José
(Foto: )

Em São José, houve alagamentos e as primeiras informações da Defesa Civil são de que os bairros afetados são Serraria, Ipiranga e Real Park. A NSC TV informou que a Rua Josué di Bernardi foi alagada durante a madrugada e, no bairro Forquilhinhas, algumas casas foram afetadas pela água e a lama. 

> Ruas se transformam em rios e casas são inundadas após forte chuva em Itapema

Conforme o G1 SC, a defesa civil do Estado informou que em São José a chuva atingiu o acumulado de 121 milímetros em 12 horas. No mesmo período, em Palhoça, foram 103 milímetros de chuva. Em Biguaçu, a chuva destelhou casas e danificou ruas durante esta noite.Em Itapema, a chuvarada causou prejuízos a cinco famílias que foram levadas para um abrigo. Camboriú também teve alagamentos e queda de árvores durante a noite.

Leia mais:

> Procon e Pró-Cidadão de Florianópolis mantêm atendimento digital esta semana

> Renúncia no Conselho da Cidade enfraquece o debate em Florianópolis

> Diretora de escola morre por Covid-19 em Florianópolis

Colunistas