Um homem de 40 anos morreu na tarde de domingo (25) após cair de um costão rochoso em Laguna, no Sul de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada por volta do meio-dia na Pedra do Frade, na Praia do Gi.
Continua depois da publicidade
De acordo com o SAER/SAMU Aeromédico, a vítima estava sobre as pedras quando escorregou e caiu no mar, que apresentava condições adversas, com forte agitação. Após a queda, o homem ainda tentou nadar e retornar pelo costão, mas acabou perdendo as forças e submergiu.
Guarda-vidas acionados por amigos da vítima conseguiram localizá-la na água e realizar o resgate, retirando o homem do mar. Em seguida, foram iniciadas manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP).
A equipe aeromédica foi acionada pela Central do Corpo de Bombeiros e deu continuidade aos atendimentos com suporte avançado de vida. Apesar dos esforços das equipes de resgate, não houve retorno dos sinais vitais. O óbito foi constatado às 13h14, ainda no local.
A ocorrência ficou aos cuidados da Polícia Militar, com acionamento do Instituto Médico Legal (IML).
Continua depois da publicidade
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina reforçou que a região da Pedra do Frade não conta com serviço fixo de guarda-vidas e orienta a população a procurar locais devidamente guarnecidos, além de respeitar a sinalização e as condições do mar.
