Um homem de 53 anos, que pilotava um paramotor, morreu após cair no solo da Praia da Janaína, em Balneário Gaivota, no Litoral Sul de Santa Catarina. Os motivos da queda do paramotor não foram detalhados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMSC), responsável pelo atendimento.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

A vítima foi identificada como Joel Fernandes Cidade. Segundo o Hospital Regional de Araranguá, ele foi levado de helicóptero e chegou à unidade em parada cardiorrespiratória. Ele morreu às 12h20min de sábado (10), horas depois do acidente com o paramotor.

Queda do paramotor foi de cerca 20 metros de altura

Testemunhas que presenciaram a queda do paramotor, relataram ao Corpo de Bombeiros que Joel sofreu uma queda de aproximadamente 20 metros de altura. Ele estava em parada cardiorrespiratória quando a equipe chegou, e apresentava politraumatismo, traumatismo craniano e sangramento no ouvido. O primeiro atendimento de reanimação foi feito por um guarda-vidas que estava em serviço na praia, com o auxílio de um policial civil.

Homem morre afogado e outros três são resgatados em praias do Litoral Norte de SC

Continua depois da publicidade

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o paramotor é composto por um paraquedas tipo parapente e um conjunto com motor, hélice e tanque de combustível, que fica acoplado às costas do piloto.

Leia também

Carro com cinco passageiros capota na Beira-Mar Norte, em Florianópolis

Homem pula no Rio Tijucas para resgatar mulher e desaparece em São João Batista

“Difícil controlar a massa”, diz prefeitura de Imbituba após pancadaria na Praia do Rosa

SC tem calorão no Carnaval com temperaturas de até 39,3°C; veja cidades mais quentes

Destaques do NSC Total