Shows nacionais, queima de fogos e cascata na Ponte Hercílio Luz marcaram a chegada de 2026 em Santa Catarina. No Estado, milhares de pessoas se reuniram nas principais praias e centros de Florianópolis, Balneário Camboriú, Blumenau, Joinville, São Francisco do Sul e outras cidades para celebrar o Ano-Novo.

Continua depois da publicidade

Na Capital, o tema das comemorações da virada de ano foram os 100 anos da Ponte Hercílio Luz, principal cartão postal de Florianópolis. A festa reuniu milhares de pessoas na Avenida Beira-mar Norte e na Avenida Beira-mar Continental para a aguardada queima de fogos, além dos shows do cantor Dilsinho e do grupo Raça Negra.

Em Balneário Camboriú, a festa contou com mais de um milhão de pessoas que fizeram a contagem regressiva na famosa roda gigante da Barra Norte. O show contou com 15 minutos de fogos, com diversas cores e formatos. Ao todo, foram utilizadas oito balsas flutuantes na baía da praia, com aproximadamente nove toneladas de material.

Em Joinville, no Norte catarinense, a virada do ano foi celebrada no bairro Espinheiros, que contou com música, food trucks e fogos silenciosos. A “Virada de Ano Espinheiros” iniciou às 16h desta quarta-feira (31) e seguiu durante a madrugada do dia 1º de janeiro.

Já em São Francisco do Sul, ainda no Norte, milhares de pessoas foram às praias e ao Centro Histórico para acompanhar o réveillon de 2026. A programação da cidade contou com show de fogos e muita música, que se estende na madrugada desta quinta-feira (1º). A estimativa da prefeitura da cidade é que no período de festas de Natal e Ano Novo, circulam entre 350 e 400 mil pessoas no município.

Continua depois da publicidade

Veja as fotos do Ano-Novo em Santa Catarina