A cantora e modelo brasileira Ana Bárbara Buhr Buldrini, de 31 anos, morreu na última segunda-feira (16) após um procedimento estético em uma clínica da Turquia. Ela faria cirurgias de lipoaspiração, mamoplastia e rinoplastia, mas teve uma parada cardiorrespiratória, de acordo com o marido dela, o moçambicano Elgar Sueia. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Natural de Belo Horizonte, Ana Bárbara vivia em Maputo, Moçambique, com o marido. A cantora, que tinha o nome artístico Ana B, acumula cerca de 800 mil seguidores nas redes sociais. Conforme o marido, o procedimento foi realizado por meio de permuta — quando uma empresa oferece produtos ou serviços em troca de divulgação por parte de um influenciador.
Veja fotos da jovem
O que se sabe sobre o caso
O marido afirmou que eles foram até Istambul, na Turquia, na última sexta-feira (13) para que a mulher fizesse a cirurgia. A cirurgia estava prevista para quarta-feira (16), mas foi adiantada para domingo (15) a pedido do médico.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo o marido, na noite anterior o casal saiu para curtir a noite na Turquia acompanhados do médico que faria o procedimento. Os dois chegaram a questionar o profissional se era seguro o adiantamento do dia da cirurgia, já que todos haviam passado a noite fora.
— O médico garantiu que não havia problemas e que tudo correria bem — afirmou Elgar.
De acordo com o marido, por volta de 23h de domingo (15) a cirurgia já havia sido feita e a equipe médica disse que Ana estava inconsciente, mas que em breve estaria acordada. No entanto, o marido percebeu que a esposa já não apresentava sinais de vida.
— Falaram para eu ir para o quarto, os assistentes estavam agindo de forma estranha. Fiquei 1h15min esperando recebê-la. Desci para o térreo e um médico falou que o coração dela estava batendo de forma lenta, outro já disse que ela já estava morta — contou o marido.
Família fala em negligência médica
De acordo com Elgar, a polícia turca foi acionada ainda no hospital e médicos da clínica foram detidos temporariamente, no entanto, foram liberados após prestar esclarecimentos. O g1 procurou a polícia turca e o consulado brasileiro no país mas não houve retorno até a atualização desta reportagem.
Continua depois da publicidade
Familiares de Ana falam em negligência médica.
— Os médicos apressaram o processo. Ela saiu de casa em 2016 para outro país e se virou para começar uma nova vida, seguir seus sonhos — disse o irmão, Bruno Buhr Buldrini.
O corpo da brasileira será cremado no próximo sábado (21), em Maputo. As cinzas serão enviadas para Belo Horizonte, onde será realizado um sepultamento restrito à família.
Leia também
Filho de Angélica e Luciano Huck é visto aos beijos em balada de Balneário Camboriú