Yasmin Xavier, de 25 anos, foi a idealizadora do projeto em que um grupo de paraquedistas pulou de um toboágua içado por um balão a três mil metros de altura em Praia Grande, no Extremo Sul de Santa Catarina. Essa, porém, não foi a primeira ação criativa nas alturas criada pela atleta.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A paraquedista iniciou projetos de skydive em 2023. No primeiro deles, Yasmin escorregou do topo de um balão de ar quente com boias de tubarão. A partir dali, as portas se abriram para outras oportunidades.

VÍDEO: Paraquedistas pulam de toboágua a 3 mil metros de altura em SC

— Foi algo muito natural pois sempre via o paraquedismo como uma paixão e não trabalho. Quando as coisas começaram a fluir, patrocinadores chamaram para fazer projetos, eu fiquei extremamente feliz de unir a minha paixão ao trabalho — comenta a atleta.

Continua depois da publicidade

Também içado por um balão, Yasmin teve a ideia de colocar uma cama elástica a mais de 10 mil pés de altura. Outro projeto recente executado por ela foi o “closet mais alto do mundo”, com espelho, poltrona e guarda-roupa, em parceria com uma marca de Nova York.

Paraquedismo

Yasmin é natural de São Paulo, mas aos seis anos mudou-se para Garopaba, também no Sul de Santa Catarina. Ela começou na profissão aos 16, quando fez o curso de paraquedismo.

— Voar sempre foi um sonho de criança que morou dentro da minha alma e coração, e assim que cheguei na idade que poderia fazer o curso foi a primeira coisa que fiz. A primeira vez que saltei foi um salto duplo, e logo que coloquei os meus pés no chão já sabia que iria querer voar para o resto da minha vida — relembra Yasmin.

Veja fotos da paraquedista que pulou de toboágua

Continua depois da publicidade

Leia mais

Empresário de SC inicia viagem de helicóptero ao redor do mundo em 100 dias

O que fazer quando visitar os Cânions dos Aparados da Serra no Sul de SC

Destaques do NSC Total