Um grupo de paraquedistas pulou de um toboágua a três mil metros de altura em Praia Grande, no Extremo Sul de Santa Catarina. O equipamento foi içado por um balão de ar quente ao nascer do sol.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O salto ocorreu no dia 21 de maio, mas viralizou após a publicação de um vídeo nas redes sociais na última semana. As imagens já somam mais de 2,4 milhões de visualizações no perfil da paraquedista Yasmin Xavier, idealizadora da ação, no Instagram.

Segundo o paraquedista Arthur Zanella, da Ar Quente Balonismo, empresa responsável pela execução do projeto, o planejamento começou no ano passado.

“Esse toboágua foi feito em São Paulo, por uma empresa que trabalha especificamente com isso. Também foi um desafio para eles, pois eles trabalham para parques de diversões e em outras situações, mas tudo fixado no chão. A empresa desenvolveu o toboágua para que a gente pudesse fazer o içamento por cima”, explica Zanella.

Continua depois da publicidade

O equipamento foi levado à Praia Grande, onde a equipe da empresa executora fez os últimos ajustes para o voo de balão. O resultado dessa aventura pode ser conferido no vídeo abaixo.

Veja o salto do toboágua


Leia também

Conheça a ave rara registrada por fotógrafo em cidade de SC

VÍDEO: Registro raro de peixe é feito por morador em praia de SC

Fotos antigas revelam como era o Farol de Santa Marta no século passado

Destaques do NSC Total