Foi identificado como Douglas Riva, de 48 anos, a segunda vítima do acidente de trânsito que matou o cantor Mauri, irmão da dupla Chitãozinho e Xororó. A colisão ocorreu na Rodovia Régis Bittencourt, na tarde de domingo (7), em Miracatu, São Paulo, após um show.
Continua depois da publicidade
Douglas integrava a equipe da dupla Maurício e Mauri. Ele estava na van com os dois cantores e mais sete pessoas. O motorista teria passado mal e acabou batendo na traseira de um caminhão. Mauri e Douglas morreram antes mesmo de serem levados ao hospital.
Nas redes sociais, Maury Lima, filho do sertanejo morto no acidente, lamentou a partida prematura do pai e do colega. Ele também estava na van e não se feriu com gravidade. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o estado que ficou a van após a colisão.
Douglas era técnico dos bastidores de eventos, responsável por montar, desmontar e manter todo o equipamento de palco.
Maury Lima afirmou ainda que viu Douglas morrer na hora. “Eu gostava muito dele, me tratava com carinho, me abraçava, no final de todas as minhas apresentações era ele que me cumprimentava primeiro e dava parabéns”, escreveu o sobrevivente do acidente sobre o colega.
Continua depois da publicidade
A irmã de Douglas, Nadia Riva, descreveu o irmão ao g1 como o xodó dos pais. A família é de Jundiaí, no interior paulista.
— Ele era a alegria da minha mãe. Além disso, amava o que fazia. Sempre prosperando, com muita luta. Honesto. Divertido. Xodó de meus pais. Não sei o que será da família. Tenho medo de minha mãe ver ele e acontecer algo. Meu pai questionava o perigo de ele sempre viajar, mas Douglas dizia que amava o que fazia e que, se morresse, morreria feliz — desabafou.
O acidente que matou Douglas e Mauri ocorreu quando eles voltavam para casa após um show em Curitiba.
Veja fotos do acidente
Continua depois da publicidade












