nsc
dc

Atacante

Quem é Adiel, destaque do Avaí na Copa SP 2020 

Jogador tem quatro gols anotados e está entre os vice-artilheiros da Copinha 

07/01/2020 - 15h20

Compartilhe

João Lucas
Por João Lucas Cardoso
Copinha 2020 tem como destaque Adiel, do Avaí, com quatro gols em dois jogos
Copinha 2020 tem como destaque Adiel, do Avaí, com quatro gols em dois jogos
(Foto: )

Na Copinha, a Copa São Paulo de futebol júnior, o atacante Adiel é destaque com a camisa do Avaí. O jogador de 18 anos está entre os vice-artilheiros da maior competição de base do Brasil, com quatro gols anotados - junto de outros três atletas. Ele marcou dois na estreia e outros dois na segunda rodada da Copa SP 2020. O jovem centroavante está no Leão da Ilha desde o final de 2016.

- Estou muito feliz aqui. Só tenho que agradecer a Deus, a minha família e ao Avaí por tudo que fizeram e estão fazendo por mim. Lembro que minha mãe sempre ficava na grade (alambrado). E quando eu estava mal durante a partida, ela começava a assobiar. Eu escutava e já sabia que tinha que melhorar meu jogo, se não quando chegasse em casa ela me dava uma bronca - lembra Adiel.

Filho de cozinheira e rasteleiro (aplicador de asfalto ou concreto em pista) e com dois irmão mais velhos, Adiel nasceu em 13 de dezembro de 2001, em Campo Grande, a capital de Mato Grosso do Sul. Desde a chegada ao Avaí tem feito gols importantes desde a equipe sub-17 do Avaí.

- Adiel chegou ao Avaí no finalzinho de 2016. Recebemos boas informações dele, que vinha se destacando. Achamos interessante pelo perfil e apostamos na vinda dele. Foi captado para a nossa equipe juvenil - atesta Diogo Fernandes, coordenador geral de futebol do Leão da Ilha.

Adiel começo no futebol aos cinco anos, em uma escolinha de futebol da cidade em que nasceu. Aos 16 anos jogou pelo Bandeirantes Futebol Clube, de Barigui (SP) e voltou para Mato Grosso do Sul, para jogar no Comercial Futebol Clube, quando passou a ser monitorado pelo Avaí e foi contratado no final de 2016.

Ele ganhou espaço na equipe júnior do Leão da Ilha no ano passado, quando Jonathan foi integrado à equipe principal e passou a jogar a Série A do Campeonato Brasileiro.

- Ele começou a fazer os seus gols, principalmente nas jogadas aéreas, com gols de cabeça. Hoje ele é o artilheiro do Avaí na maior competição de base do Brasil, a Copa SP. Em dois jogos, fez quatro gols, apresentando um futebol em bom nível. Estamos muito felizes com o seu desempenho e evolução - falou Fernandes.

O Avaí define a classificação na Copa SP 2020 na quinta-feira. Precisa de um simples empate diante do Mauá, anfitrião do Grupo 26 da Copinha, para entrar na segunda-feira. Adiel deve estar em ação na equipe sub-20, que tem o comando de Fabrício Bento.

- Adiel é um cara de área, oportunista. Não desiste das jogadas. Apesar de ser alto e forte, não é lento. O cabeceio dele é muito bom, tendo também uma boa finalização em gol - caracterizou o treinador..

Mais notícia e opiniões sobre o Avaí no NSC Total

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas