O ex-jogador de futebol Edilson Capetinha, foi anunciado pela Globo na noite de segunda-feira (12), como participante do Grupo Camarote do BBB 26. Aos 55 anos, o atleta já vestiu as camisas de diversos times e da Seleção Brasileira.
Continua depois da publicidade
BBB 26: lista completa dos participantes desta edição
Quem é Edílson Capetinha, do Camarote do BBB 26
Edílson da Silva Ferreira é natural de Salvador (BA) e fez sucesso como jogador de futebol em diversos clubes do Brasil, do exterior e na Seleção Brasileira. Ele se destacou pelo Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Vasco, Guarani, além da dupla Bahia e Vitória.
O ex-atacante foi campeão do Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras, em 1993, e pelo Corinthians, em 1998 e 1999. Como também conquistou títulos estaduais pelo Palmeiras (1993 e 1994), Corinthians (1999), Flamengo (2001) e Vitória (2004).
Além disso, também defendeu o Corinthians no Mundial de Clubes da FIFA de 2000, torneio no qual foi eleito o melhor jogador da competição. Pelo feito, tornou-se um dos ídolos da torcida do Timão.
Continua depois da publicidade
No futebol internacional, Edílson Capetinha jogou pelo Benfica, de Portugal, e também no futebol japonês, defendendo a camisa do Kashiwa Reysol. Entre idas e vindas da aposentadoria, em 2016 ele encerrou definitivamente a carreira pelo Taboão da Serra-SP.
Fora dos campos, Edílson Capetinha montou uma empresa voltada ao ramo de entretenimento e, em 2013, participou da Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão. Ele também atuou como comentarista em emissoras de rádio e TV.
Atuação do ex-jogador na Seleção Brasileira
Ao longo de nove anos vestindo a camisa da Seleção Brasileira, o ex-atacante disputou 24 partidas, com retrospecto de 17 vitórias, quatro empates e três derrotas, além de seis gols marcados pela Amarelinha.
Edílson entrou em campo em quatro partidas da Copa do Mundo de 2002. Foi titular em duas delas, contra Costa Rica e Turquia, e entrou do banco contra China e Inglaterra. Ao todo, o atacante somou 170 minutos em campo no Mundial e contribuiu com uma assistência para Ronaldo marcar diante da Costa Rica.
Continua depois da publicidade
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão






