Rafaella Schalinski, Rafa, Xalinska ou Xalis. Os apelidos são muitos, assim como o talento da catarinense de 23 anos: influencer, comunicadora, publicitária, artista, modelo, musicista e estudante de teatro. Nessa semana, a ida dela à Parada do Orgulho LGBTQIA+ causou surpresa aos seguidores. O convite inesperado veio de uma marca internacional de fast food para a gravação de uma campanha sobre o mês do orgulho LGBTQIA+.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do DC via Telegram

Ainda em São Paulo, ela conversou com a equipe do Diário Catarinense e contou em detalhes desde o aceite do convite até chegar em cima do trio elétrico na Avenida Paulista, local onde ocorre a Parada do Orgulho LGBTQIA+.

Na semana que antecedia o feriado de Corpus Christi, Xalinska – como prefere ser chamada – recebeu no próprio direct do Instagram a mensagem para fazer parte do casting de uma campanha da marca de sanduíches Burguer King em São Paulo, no fim de semana. Ela conta que no momento em que leu a solicitação ficou sem reação.

— Eu chorei, não sabia o que fazer. Quando consegui ter uma atitude, fui no altar espiritual que tenho em casa para agradecer o que estava acontecendo — contou

Continua depois da publicidade

Ela fala ainda que revelou a novidade primeiro para uma amiga, depois para outro grupo de amigas e depois para os pais, mas que naquele momento, ainda não podia contar para os seguidores, pois a marca ainda precisava fazer a divulgação dos influenciadores que fariam parte da campanha.

— Contei pra ela [a amiga] e sumi por umas duas horas, ainda estava trabalhando quando recebi o convite, então eu precisava continuar focada. Minhas outras amigas até brincaram que eu precisava ter contado naquele momento e não esperar tanto tempo para isto — brinca.

Mudança nos planos

Na loucura de precisar lavar as roupas que ela queria usar na viagem que estava próxima e ir atrás de onde ficar, Xalinska conta que houve uma mudança dos planos no meio do caminho. Ela conta que a pessoa que estava responsável por cuidar da ida dela até o outro Estado disse que tinha duas notícias, uma boa e uma ruim.

— Ele me perguntou o que eu queria saber primeiro e aí então falou que a campanha para qual ele havia me convidado entraria em stand by, mas que nós participaríamos [ela e outros influenciadores] do trio elétrico do BK.

Continua depois da publicidade

Ponto de vista

Em cima do trio, Xalinska encontrou com pessoas que já conhecia, dançou e brincou com Inês Brasil, Pepita e com os outros convidados. Ela ainda disse que no trio que ela participou a cantora Ludmilla estava, só que em uma outra parte.

— Foi a minha primeira ‘parada’, em cima de um trio elétrico, eu jamais imaginaria. Eu estava lá, dançando em cima do trio, com a Inês Brasil. Eu olhava para baixo e via que algumas pessoas me reconheciam, foi muito legal.

> Por que 28 de junho é o Dia do Orgulho LGBTI?

Veja fotos de Xalinska na Parada do Orgulho LGBTQIA+ 

Quem é Xalinska

Xalinska é nascida e criada em Jaraguá do Sul, no Norte do Estado. Lésbica, ela contou para os pais sobre a orientação sexual aos 13 anos. Durante a adolescência fez parte das Filhas de Jó (uma organização sem fins lucrativos, discreta e de princípios fraternais, filosóficos e filantrópicos, apoiada pela Maçonaria) onde ganhou o título de Miss Simpatia.

Ela se mudou para Blumenau aos 18 anos, por conta da faculdade de Publicidade, onde é formada, e pelo trabalho. Morando sozinha, descobriu e aperfeiçoou inúmeros talentos como a de multi-instrumentista, humorista, comunicadora e modelo.

Continua depois da publicidade

Através das redes sociais como Instagram e TikTok, Xalinska mostra o dia a dia, as conquistas e também a opinião sobre diversos assuntos sociais que a envolvem, como política e a causa LGBTQIA+.

Com 10 mil seguidores no Instagram, mais de 82 mil no TikTok, mais de 2,2 milhões de curtidas e mais de 10 milhões de visualizações na rede social ela atinge vários públicos. Além das redes sociais, Xalinska também criou o “Xaliscast”, um podcast onde convida pessoas para abrir um leque de assuntos sociais, expandir os horizontes e transmitir conhecimento.

Veja os melhores horários para postas no Instagram

Leia também

Guta Stresser revela esclerose múltipla: “Aterrorizante”

Fátima Bernardes ‘passará bastão’ para Patrícia Poeta ao vivo no ‘Encontro’

Continua depois da publicidade

Maraisa chora no The Voice Kids ao ouvir última música que fez com Marília Mendonça

Destaques do NSC Total