nsc
dc

Artista

Quem é a influencer de SC que foi à parada LGBT+ de SP por marca internacional

Música, humor e política fazem parte dos assuntos abordados pela artista

20/06/2022 - 15h01 - Atualizada em: 21/06/2022 - 07h05

Compartilhe

Brenda
Por Brenda Bittencourt
Influenciadora que mora em Blumenau participou de trio elétrico
Influenciadora que mora em Blumenau participou de trio elétrico
(Foto: )

Rafaella Schalinski, Rafa, Xalinska ou Xalis. Os apelidos são muitos, assim como o talento da catarinense de 23 anos: influencer, comunicadora, publicitária, artista, modelo, musicista e estudante de teatro. Nessa semana, a ida dela à Parada do Orgulho LGBTQIA+ causou surpresa aos seguidores. O convite inesperado veio de uma marca internacional de fast food para a gravação de uma campanha sobre o mês do orgulho LGBTQIA+.

> Receba notícias do DC via Telegram

Ainda em São Paulo, ela conversou com a equipe do Diário Catarinense e contou em detalhes desde o aceite do convite até chegar em cima do trio elétrico na Avenida Paulista, local onde ocorre a Parada do Orgulho LGBTQIA+.

Na semana que antecedia o feriado de Corpus Christi, Xalinska – como prefere ser chamada – recebeu no próprio direct do Instagram a mensagem para fazer parte do casting de uma campanha da marca de sanduíches Burguer King em São Paulo, no fim de semana. Ela conta que no momento em que leu a solicitação ficou sem reação.

— Eu chorei, não sabia o que fazer. Quando consegui ter uma atitude, fui no altar espiritual que tenho em casa para agradecer o que estava acontecendo — contou

Ela fala ainda que revelou a novidade primeiro para uma amiga, depois para outro grupo de amigas e depois para os pais, mas que naquele momento, ainda não podia contar para os seguidores, pois a marca ainda precisava fazer a divulgação dos influenciadores que fariam parte da campanha.

— Contei pra ela [a amiga] e sumi por umas duas horas, ainda estava trabalhando quando recebi o convite, então eu precisava continuar focada. Minhas outras amigas até brincaram que eu precisava ter contado naquele momento e não esperar tanto tempo para isto — brinca.

Mudança nos planos

Na loucura de precisar lavar as roupas que ela queria usar na viagem que estava próxima e ir atrás de onde ficar, Xalinska conta que houve uma mudança dos planos no meio do caminho. Ela conta que a pessoa que estava responsável por cuidar da ida dela até o outro Estado disse que tinha duas notícias, uma boa e uma ruim.

— Ele me perguntou o que eu queria saber primeiro e aí então falou que a campanha para qual ele havia me convidado entraria em stand by, mas que nós participaríamos [ela e outros influenciadores] do trio elétrico do BK.

Ponto de vista

Em cima do trio, Xalinska encontrou com pessoas que já conhecia, dançou e brincou com Inês Brasil, Pepita e com os outros convidados. Ela ainda disse que no trio que ela participou a cantora Ludmilla estava, só que em uma outra parte.

— Foi a minha primeira ‘parada’, em cima de um trio elétrico, eu jamais imaginaria. Eu estava lá, dançando em cima do trio, com a Inês Brasil. Eu olhava para baixo e via que algumas pessoas me reconheciam, foi muito legal.

> Por que 28 de junho é o Dia do Orgulho LGBTI?

Veja fotos de Xalinska na Parada do Orgulho LGBTQIA+ 

Quem é Xalinska

Xalinska é nascida e criada em Jaraguá do Sul, no Norte do Estado. Lésbica, ela contou para os pais sobre a orientação sexual aos 13 anos. Durante a adolescência fez parte das Filhas de Jó (uma organização sem fins lucrativos, discreta e de princípios fraternais, filosóficos e filantrópicos, apoiada pela Maçonaria) onde ganhou o título de Miss Simpatia.

Ela se mudou para Blumenau aos 18 anos, por conta da faculdade de Publicidade, onde é formada, e pelo trabalho. Morando sozinha, descobriu e aperfeiçoou inúmeros talentos como a de multi-instrumentista, humorista, comunicadora e modelo.

Através das redes sociais como Instagram e TikTok, Xalinska mostra o dia a dia, as conquistas e também a opinião sobre diversos assuntos sociais que a envolvem, como política e a causa LGBTQIA+.

Com 10 mil seguidores no Instagram, mais de 82 mil no TikTok, mais de 2,2 milhões de curtidas e mais de 10 milhões de visualizações na rede social ela atinge vários públicos. Além das redes sociais, Xalinska também criou o “Xaliscast”, um podcast onde convida pessoas para abrir um leque de assuntos sociais, expandir os horizontes e transmitir conhecimento.

Veja os melhores horários para postas no Instagram

Leia também

Guta Stresser revela esclerose múltipla: “Aterrorizante”

Fátima Bernardes 'passará bastão' para Patrícia Poeta ao vivo no 'Encontro'

Maraisa chora no The Voice Kids ao ouvir última música que fez com Marília Mendonça

Colunistas