O advogado João Paulo Tavares Bastos Gama foi nomeado como o novo superintendente do Porto de Itajaí. A confirmação ocorreu por meio de portaria divulgada na terça-feira (18) pela Autoridade Portuária de Santos (APS), responsável pela gestão portuária de Itajaí desde o início deste ano.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A indicação de João Paulo Tavares Bastos Gama já vinha sendo especulada desde o fim do ano passado, quando foi anunciada a mudança na administração do porto catarinense, passando para o governo federal. Uma reunião com a equipe técnica do porto já ocorreu ainda na terça-feira, após a nomeação
A portaria que confirmou a indicação do novo superintendente foi assinada pelo diretor-presidente da Autoridade Portuária de Santos, Anderson Pomini. O município de Itajaí, após a mudança na gestão, é responsável apenas pela publicação do documento.

A confirmação do novo superintendente era uma das pendências do governo federal após reassumir a gestão do porto de Itajaí. A confirmação do nome de João Paulo chegou a ser especulada para ocorrer durante visita do presidente Lula ao Estado, mas a agenda acabou não sendo confirmada pelo governo federal. O compromisso pode ocorrer até mesmo no segundo semestre.

João Paulo é advogado, tem 48 anos e mora em Itajaí desde 1994. Foi presidente municipal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Itajaí e atuou como secretário municipal de Administração e procurador-geral do Município. A indicação dele partiu do governo Lula e teve apoio do ex-deputado federal e atual presidente nacional do Sebrae, Décio Lima (PT).

Continua depois da publicidade

Veja fotos antigas de Itajaí

Leia também

Prédio de luxo à beira-mar em SC terá fachada inspirada em taças de vinho e adega subterrânea

Avenida importante de Balneário Camboriú terá nome de viúva de prefeito morto na ditadura

Fiscalização em Itajaí apreende material para produzir cerol e multa pode chegar a R$ 12 mil