O corpo encontrado enterrado em um matagal na tarde da última terça-feira (20), em Joinville, se trata de Matheus de Lima Costa, de 22 anos. Ele é natural de Barueri (SP) e estava desaparecido há pelo menos 20 dias. O cadáver foi encontrado com ajuda de um cão farejador.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O delegado Rodrigo Vicentini de Campo informou à reportagem do A Notícia que investigava o caso de uma pessoa desaparecida há cerca de 20 dias quando recebeu uma informação anônima de que um corpo poderia estar enterrado na região.

Conforme o investigador, o local é coberto por mata e tem uma longa extensão. Por isso, os bombeiros voluntários cederam o cão de faro Duff-01, que conseguiu encontrar o corpo. 

Continua depois da publicidade

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte de Matheus. Uma das pessoas foi Bruna Cunha, prima do jovem. 

— Agradeço de todo meu coração quem compartilhou e esteve em prece. Infelizmente ele não está mais entre nós — publicou.

Investigações continuam após corpo ter sido encontrado

Pela manhã desta quarta-feira, à reportagem do AN, o delegado Vicentini explicou que casos de desaparecimentos são muito distintos um dos outros e, por isso, costumam ser encaminhados para diferentes delegacias, de acordo com a região.

Porém, em casos que há indícios de homicídio ou outros crimes dolosos contra a vida, a investigação passa a ser responsabilidade da delegacia especializada. 

Continua depois da publicidade

Procurado novamente pela tarde, ele não respondeu até a publicação desta notícia. 

Leia também

Polícia resgata quase 30 aves silvestres presas em cativeiro em SC

Suspeito de apedrejar e estuprar mulher em SC tem prisão preventiva decretada

Após lucrar R$ 1,5 milhão, estelionatário foragido do Pará é preso em Joinville

Destaques do NSC Total