Os ingleses descobriram, três anos após a morte do príncipe consorte Philip Mountbatten, qual foi o testamento que ele deixou para dividir seus bens e fortuna. Quem ficou com uma boa parte da herança não foram os filhos do primogênito rei Charles III, William e Harry, mas sim um outro “neto preferido”, ou melhor, neta. As informações são da Folha de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Foi Lady Louise, herdeira do caçula, príncipe Edward, que recebeu grande parcela da fortuna e ainda alguns presentes especiais. Philip morreu aos 99 anos, em 2021.

Conhecido pelo amor à montaria, Philip deixou para Louise seus pôneis e carruagens. Ela também ficará responsável por exercitar os animais, chamados de Balmoral Nevis e Notlaw Storm, afirma o site MailOnline.

Lady Louise tem 20 anos e está na 16ª posição na linha sucessória do trono. O irmão dela, de 16 anos, aparece a frente, já que os dois nasceram antes da lei de 2013 que determina que não haja prevalência dos herdeiros homens.

Continua depois da publicidade

Lady Louise ficará responsável pelos pôneis do príncipe (Foto: Henry Nicholls, Reuters)

O tabloide inglês The Sun também afirma que ela teria ganho um valor da herança em dinheiro, mas não há divulgação de quanto seria. Da mesma forma, não se sabe quanto foi herdado pelos príncipes William e Harry, netos de Philip.

Contudo, a imprensa britânica declarou que o valor de Harry deve ser superior ao de William, que se beneficiaria financeiramente ao se tornar rei. Ele é o primeiro da linha sucessória, após Charles III, atual rei da Inglaterra.

Leia também

VÍDEO: Kate Middleton revela que está com câncer

Como é o Palácio de Kensington, “residência oficial” de Kate Middleton e príncipe William

Destaques do NSC Total