A mulher morta estrangulada na última sexta-feira (25), identificada como Dolcineia Maria dos Santos Araújo, de 45 anos. O crime aconteceu em Guaramirim e causou comoção nas redes sociais. O companheiro da vítima é o principal suspeito. Ele foi preso em flagrante. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville pelo WhatsApp

Simone Aparecida é uma dessas pessoas. Ela escreveu que Dolcineia “era muito guerreira” , que “com ela não tinha tempo ruim” e que a perda “dói muito”. 

Outra pessoa a se manifestar nas redes sociais foram Claudia Soares, que desejou que a amiga “descanse em paz”, e Ny Gonçalves, que lamentou o episódio: “Deus te põe em um bom lugar”. 

O caso teve uma reviravolta na investigação. Isto porque a polícia desmentiu a versão do suspeito pelo crime, que alegou que a morte foi causada por um soco no pescoço. Os laudos, no entanto, apontam que a mulher foi vítima de estrangulamento. O homem, que é companheiro da vítima, foi preso em flagrante.

Continua depois da publicidade

Brandão pontua que a suspeita é de que a mulher tenha recebido uma gravata ou um mata-leão antes de morrer. Ainda de acordo com o delegado, o homem já tinha passagens por violência doméstica contra outras vítimas. 

O assassino foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio e aguarda audiência de custódia.

Leia também

Morre aos 78 anos Irineu Pasold, ex-prefeito de Jaraguá do Sul

Homem tenta matar a mulher, foge com machado e é preso no interior de SC

Prefeito de Três Barras, preso na Operação Mensageiro, pede renúncia do cargo