Morreu nesta quarta-feira (29), aos 28 anos, o cantor Maurílio Delmont Ribeiro, da dupla com a cantora Luiza. O sertanejo estava internado desde o dia 15 de dezembro, quando passou mal e teve uma série de paradas cardíacas no hospital e foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar. Natural de Imperatriz, no Maranhão, Maurílio chegou a cursar ciências contábeis, mas sua paixão por música e a vocação falaram mais alto.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
> Maurílio segue internado em estado grave; cantor está intubado
Ele conheceu sua amiga e companheira de trabalho em 2016, durante uma viagem dela para seu estado. Em uma entrevista, Luiza conta que a decisão de montar a dupla surgiu em um palco, em um momento que ela descreveu como “sinergia única”. O primeiro DVD veio em 2017. Luiza chamou atenção com o timbre forte e marcante e Maurílio trouxe o encaixe e harmonia perfeitos como a segunda voz da dupla.
A internet foi uma plataforma importante para o crescimento profissional da dupla, que alcançou milhões de visualizações no Youtube no início da carreira. Logo, eles começaram a fazer shows em bares na região do sudeste maranhense. Em 2019, eles fizeram sucesso com o hit Sextou com S de Saudade, gravado em Zé Neto e Cristiano, para o EP Ensaio Acústico. Foi a consolidação da dupla, que no ano anterior havia gravado seu segundo DVD, com participações de de Alcione, Marília Mendonça, Jorge e Gabriel Diniz como convidados.
Continua depois da publicidade
> Luiza visita hospital onde Maurílio segue internado em estado grave
Confira fotos da dupla sertaneja
Vídeo mostra Maurílio em show antes de sofrer infarto
Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total
Leia também
Novo filme do Homem-Aranha vira arma para golpes
Isabella Scherer é a segunda catarinense a vencer o MasterChef
Avião com Marília Mendonça bateu em cabo de energia, confirma companhia elétrica
 
				 
                                     
                        






