Eugênio (Luis Salém) terá um novo amor em Vale Tudo. Depois de se conhecerem mais de perto no karaokê do casamento de Vasco (Thiago Martins) e Lucimar (Ingrid Gaigher), Eugênio e Freitas (Luis Lobianco) vão começar um romance.

Continua depois da publicidade

Essa é uma atualização do personagem que Manuela Dias fez, já que na versão original da novela, Eugênio não tinha nenhum caso amoroso. Isso deve dar uma trama maior nessa reta final de novela para o fiel escudeiro de Celina (Malu Galli).

Vale Tudo: Odete sequestra Fátima, desperta ira e aumenta lista de suspeitos

Quem era o Mordomo Eugênio na versão original de Vale Tudo

Na Vale Tudo de 1988, Sérgio Mamberti viveu o mordomo Eugênio. O personagem foi um grande sucesso na época, com grandes tiradas, comentários sobre cinema e uma presença bem maior do que teve no remake.

Continua depois da publicidade

Sérgio Mamberti já era um ator experiente na época da versão original, com várias produções no currículo, como Brilhantes, Transas e Caretas e Dona Beija. O ator atualmente tem 82 anos e sua última novela na Globo foi Sol Nascente, em 2016, em que viveu Dom Manfredo Giulini.

Luis Salém voltou às novelas para fazer o Eugênio depois de 14 anos. A última novela do ator na Globo tinha sido Aquele Beijo, em 2011, em que fez a Ana Girafa.

Eugênio
Eugênio (Fotos: Bazilio Calazans, Memória Globo | Fábio Rocha, Manoella Mello, Globo)

Quem é o Eugênio em Vale Tudo

Eugênio vê com poesia o despreparo da sobrinha de sua patroa e sempre pinta em tons aristocráticos as crises da família. Muito empenhado e atento, está sempre a postos para atender aos desejos de seus superiores. Gosta de luxo, protocolo e requinte, coisas que nunca deveriam sair de moda em sua opinião.

Continua depois da publicidade

Compare o elenco de Vale Tudo em 1988 e em 2025

“Coração acelerado”: João Vicente de Castro explica condição que o levou ao hospital

Veja Eugênio em cena no remake