Foi identificado como Luis Renato Teixeira Fonseca, de 55 anos, o motociclista que morreu após ser arremessado da ponte Colombo Salles, em Florianópolis, por volta das 23h30min de sábado (26). A informação foi confirmada pela empresa onde ele trabalhava.

Continua depois da publicidade

Luis trabalhava como mecânico na loja de bicicletas Park Bikes Floripa, localizada no bairro Coqueiros. A empresa publicou uma nota de pesar nas redes sociais.

“Estamos consternados com a noticia do falecimento de nosso grande amigo e colaborador Luis Renato. (…) Luis é um de nossos mecanicos e sempre foi muito atencioso, prestativo e carinhoso com todos. Vai fazer muita falta, nosso companheiro de trabalho e do cafezinho sem açúcar”, diz o texto.

Conforme o proprietário da empresa, Luis trabalhava também como entregador em plataformas de delivery. Ele era casado, pai de três filhos e morava na região central de Florianópolis.

Como foi o acidente

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Luis e outro motociclista estavam parados na pista quando foram atingidos por um carro que trafegava no mesmo sentido. O motorista do veículo disse que não viu as motos. Segundo o relato policial, ele recusou o teste do bafômtro.

Continua depois da publicidade

Com o impacto, o homem foi arremessado da ponte e caiu em uma rua, morrendo no local. O outro motociclista permaneceu sobre a pista e apresentava ferimentos graves, incluindo traumatismo cranioencefálico (TCE). Ele foi atendido pelas equipes dos bombeiros e do Samu e encaminhado ao Hospital Governador Celso Ramos pelos bombeiros militares.

Veja imagens do caso

Veja a homenagem da empresa

Leia também

Morre padre Vitor Galdino Feller, vigário geral da Arquidiocese de Florianópolis