Com a imagem de Nossa Senhora Aparecida em mãos, Michelangelo Ramero, chamado também de padre Miguel, aparece em fotos da missa celebrada no Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, durante o domingo (12). Aquela foi sua última celebração, o missionário italiano de 92 anos morreu logo após a missa. A causa da morte não foi divulgada.
Continua depois da publicidade
Naquele mesmo domingo, padre Miguel ainda abençoou as crianças e comungou com a comunidade. A informação da morte logo após a missa foi confirmada pelo próprio Santuário Nossa Senhora de Fátima.
“Hoje dia de Nossa Senhora Aparecida, após celebrar a Santa Missa e abençoar as crianças, Padre Miguel foi chamado à Casa do Pai. Partiu como viveu: trabalhando pela Igreja e servindo ao povo de Deus, o mesmo povo que tanto amou”, informou pelas redes sociais.
Segundo a instituição, padre Miguel foi um missionário italiano, que veio ao Brasil movido por amor à Igreja e ao povo de Deus. Viveu e serviu por 67 anos como sacerdote, testemunhando uma vida inteiramente doada ao Evangelho, marcada pela simplicidade, pelo amor à Eucaristia e pelo zelo pastoral.
“Foi pai espiritual, amigo e guia de fé para muitos. Com seu jeito tranquilo e coração generoso, espalhou ternura, esperança e coragem a todos que o encontravam. Grande incentivador das Comunidades Eclesiais Missionárias, acreditava profundamente que a Igreja floresce quando o povo se reúne para rezar, partilhar a Palavra e caminhar junto. Por isso, acompanhou e animou grupos de oração”, disse o Santuário.
Continua depois da publicidade
Nas redes sociais, a notícia comoveu a comunidade local. “Senhor, obrigado por nos conceder a graça de viver com esse santo padre, Miguel. A gente tem toda certeza ele está contigo. Viveu no teu caminho em plena graças” e “gratidão padre Miguel por nos ensinar o valor da simplicidade do amor, seu sorriso e ensinamentos ficarão para sempre nos corações daqueles que conseguiram enxergar a sua essência”, foram alguns comentários deixados.
O Santuário não informou a causa da morte do padre italiano ou horário para velório.
Leia também
Serra Dona Francisca, em Joinville, tem liberação parcial, após bloqueio por detonação de rochas
Repórter de SC que emocionou o país ao falar em Libras participa de programa da Globo
Cidade mais antiga de SC é eleita pela 7ª vez no “Oscar das praias”







