Um grave acidente entre um ônibus e uma carreta deixou 11 pessoas mortas e 46 feridas na noite de sexta-feira (8) em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Dez vítimas fatais já foram identificadas e a causa do acidente ainda será investigada. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

11 vítimas

As vítimas do acidente com o ônibus, que transportava 66 passageiros, são: Maria Eduarda de Matos Catuta Ferreira Martins, 29 anos; Eileen Naiely da Silva, 20 anos; Ana Paula Ferreira, 46 anos; Marco Antônio Ferreira Dias (filho de Ana Paula); Luis Augusto Araujo Santos, 41 anos (motorista do ônibus); Laura Simone Garcia Corrêa Kolling, 52 anos; Gabriel Mendes Sanqueta, 20 anos; Marinalva Sobeira dos Santos, 33 anos; Francisco Das Chagas Nascimento Silva, 22 anos; e Alcione Ferreira Lima, 51 anos.

A identidade da 11ª vítima ainda não foi confirmada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O motorista da carreta continua internado em estado grave.

Dez das onze vítimas já foram identificadas (Foto: g1, Redes sociais, Reprodução)

Quem eram as vítimas

Maria Eduarda de Matos Catuta Ferreira Martins nasceu em Cuiabá, mas se mudou para São Paulo para estudar medicina quando tinha 16 anos. Em janeiro deste ano, ela passou na residência médica em pediatria no Hospital Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum (MT).

Segundo a tia Alice Matos, ela havia se casado em novembro de 2024. “Ela era linda, por fora e por dentro, sempre sorridente, alegre e apaixonada pela profissão. O sorriso dela iluminava o ambiente e trazia conforto para quem precisava”, relembrou ao g1.

Continua depois da publicidade

Eileen Naiely da Silva era estudante de direito em uma universidade particular de Cuiabá. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte da jovem. “Vá em paz, minha pequena, faça um lindo trabalho aí de cima… Daqui guardarei o seu sorriso e todos os momentos que estivemos lado a lado”, diz trecho de um dos comentários.

Ana Paula Ferreira era técnica de enfermagem e servidora da Secretaria de Saúde de Nova Mutum. Ela estava no ônibus com o filho Marco Antônio, que também morreu no acidente.

Como aconteceu acidente

O ônibus estava a cerca de três horas do destino final, a cidade de Sinop, quando bateu contra a carreta, às 21h40, no km 648 da BR-163. O acidente aconteceu em uma curva, na pista da carreta, após o motorista do ônibus invadir a faixa que seguia no sentido de Cuiabá para Sinop, conforme a Politec.

Veja fotos

Em nota, a empresa Rio Novo informou que o veículo possui dois andares e comporta até 70 passageiros. A empresa também lamentou o ocorrido e criou um canal exclusivo para prestar atendimento para às vítimas e familiares

Continua depois da publicidade

Equipes da Nova Rota trabalharam na remoção dos veículos e limpeza da pista neste sábado (9). Segundo a concessionária, o trabalho de retirada é considerado complexo devido à gravidade do acidente e à dimensão dos veículos envolvidos.

Leia também

O que se sabe sobre grave acidente com ônibus que deixou 11 mortos e 46 feridos no MT

Quem era o jovem sobrinho de deputado, que morreu em acidente com BMW na BR-101 em Itapema

Acidente mata mulher de 22 anos e deixa crianças feridas no Meio-Oeste de SC