nsc
hora_de_sc

Luto

Quem eram pai e filhos que morreram em incêndio em Florianópolis

Casa onde eles moravam pegou fogo na noite de terça-feira (11)

12/01/2022 - 15h26

Compartilhe

Catarina
Por Catarina Duarte
Aléssio e os filhos morreram em incêndio na casa em que viviam
Aléssio e os filhos morreram em incêndio na casa em que viviam
(Foto: )

As três vítimas do incêndio em uma casa no bairro Capoeiras, em Florianópolis, foram identificadas nesta quarta-feira (12). Alessio Sávio Cognaco, 56 anos, e os filhos dele, os gêmeos Bruno e Lucas, de sete anos, morreram após o imóvel de madeira pegar fogo na noite de terça (11).

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Os três viviam na casa. Além deles, outras duas pessoas também moravam no local, mas não estavam na casa no momento do incêndio.

Três caminhões do Corpo de Bombeiros foram deslocados para o local. Os corpos foram encontrados na cozinha e o fogo, segundo os socorristas, começou em um dos quartos. A casa tinha cômodos e era de madeira.

— Pelos vídeos que nós recebemos e pelas informações colhidas no local, as chamas teriam iniciado na parte frontal da residência, onde se localizam os quartos e se propagado para a parte de trás da edificação onde está a cozinha, e onde as vítimas foram encontradas — disse o tenente Gustavo Roesner, comandante da área, em entrevista ao Bom dia Santa Catarina, da NSC TV nesta quarta-feira.

Familiares informaram à reportagem que não há data para o velório. Isso acontece em razão do trabalho de identificação dos corpos, que foram carbonizados no incêndio. O processo pode durar até três meses.

Polícia investiga o caso

Um inquérito policial foi instaurado nesta quarta-feira (12) para investigar as causas do incêndio. Laudos do Corpo de Bombeiros são aguardados para apurar o caso. A investigação está a cargo da Polícia Civil do Continente.

O imóvel foi interditado pela Defesa Civil na manhã desta quarta. Segundo Alexandre João Vieira, gerente de operação e assistência, os donos serão notificados e o local será condenado.

Veja fotos do incêndio

Leia também 

Duas crianças e um adulto morrem em incêndio em Florianópolis

Homem destrói carro a machadadas ao ser abordado pela Guarda de Trânsito em Blumenau; vídeo

Assaltante ironiza vítima, pede para formatar o celular roubado e foge com cervejas em SC; vídeo

Colunistas