Uma empresa anunciou uma alternativa para quem sonha em ter um iate para chamar de seu, mas não tem todo o dinheiro necessário. Através de um programa de compartilhamento, até quatro cotistas podem dividir a posse de um iate novo, com uso fracionado e administração profissional.

Continua depois da publicidade

Inspirado em modelos similares de aviação privada e batizado de Concierge & Co, o programa do grupo Okean — que produz embarcações na fábrica de Itajaí — quer atender quem deseja viver a experiência de ser dono de um iate de alto padrão sem os compromissos integrais da propriedade tradicional.

O primeiro iate a ser contemplado com essa possibilidade será o Okean 52. Na prática, significa que o gasto médio mensal para manter a embarcação de R$ 31 mil cairá para R$ 9,5 mil mensais para cada cotista. E se engana quem pensa que o iate não terá a “cara” de cada dono: o usuário terá a própria roupa de cama, louças e objetos pessoais, que serão armazenados separadamente e instalados toda vez que a pessoa fizer uso, explica Roberto Paião, CEO do grupo Okean:

— A experiência é personalizada ao ponto de parecer que o barco é exclusivamente seu. Não estamos falando apenas da compra de uma cota de embarcação. Estamos entregando um serviço completo de lifestyle. O cliente chega e encontra tudo pronto: agenda organizada, tripulação disponível, manutenção em dia e até itens personalizados que transformam o barco na casa de cada cotista.

Veja fotos da embarcação

A Okean 52 foi escolhida para estrear o programa e pode ser adquirida por até quatro cotistas, com compartilhamento de uso semanal. Com contratos estruturados no modelo de sociedade limitada, os cotistas formam uma empresa para cada embarcação. A Yachtmax atua como prestadora de serviço desta empresa, cuidando da operação e eliminando as burocracias normalmente associadas à posse de um barco.

Continua depois da publicidade

O iate Okean 52 foi idealizado pelo arquiteto italiano Paolo Ferragni, tem 52 pés (aproximadamente 15,86 metros), design aberto, integrado e com capacidade de receber até 18 pessoas a bordo. O espaço de convivência tem 101 metros quadrados de área útil que se amplia ainda mais com os decks abertos. Três cabines confortáveis acomodam até sete pessoas no pernoite.

Leia mais

“Geppetto” do Planetapeia cria dois novos brinquedos para desfiles da Oktoberfest Blumenau