publicidade

Cotidiano
Navegue por

Rio de Janeiro

Quem são as vítimas já identificadas do incêndio no CT do Flamengo

Dez pessoas morreram e três ficaram feridas na tragédia que aconteceu na manhã desta sexta-feira (8). Duas vítimas são catarinenses

08/02/2019 - 12h33 - Atualizada em: 08/02/2019 - 21h28

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Vitor Isaías, Bernardo Pisetta e Christian Esmério morreram no incêndio.
Vitor Isaías, Bernardo Pisetta e Christian Esmério morreram no incêndio.
(Foto: )

Pelo menos 10 pessoas morreram no incêndio que atingiu o CT do Flamengo, o Ninho do Urubu, zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (8). Outros três atletas ficaram feridos. O caso mais grave é o de Jonathan Cruz Ventura, 15 anos, que teve 40% do corpo queimado e está internado no Hospital Municipal Lourenço.

Dois jovens de Santa Catarina estão entre os mortos: Vitor Isaías, 15 anos, de Florianópolis, e Bernardo Pisetta, 14, de Indaial. Ambos estava no alojamento do clube carioca que pegou fogo por volta das 5h desta sexta.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas às 7h20min. O caso está sendo investigado pela 42ª Delegacia de Polícia.

Em nota, a corporação informou que o inquérito está em andamento e que testemunhas já estão sendo ouvidas.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) do Rio. Clubes e jogadores pelo mundo prestaram homenagem com as vítimas e o Flamengo.

Confira quem são as vítimas:

Vitor Isaías

Vitor Isaías
Vitor Isaías
(Foto: )

Vitor Isaías, de 15 anos, atuava como atacante camisa 9 e desde agosto jogava pelo clube rubro-negro, após ser transferido do Athlético Paranaense. Ele era natural de Florianópolis.

Bernardo Pisetta

Bernardo Pisetta
Bernardo Pisetta
(Foto: )

Bernardo Pisetta, de Indaial, no Vale do Itajaí, tinha 14 anos. O primo dele, Alexandre de Lima, conta que os pais do jogador foram para o Rio de Janeiro. Bernardo esteve em Indaial até segunda-feira, quando retornou para os trabalhos na base do Flamengo.

Christian Esmério

Referência!🇧🇷🔰 #cbf #seleçãobrasileira #deusaindarealizasonhos

Uma publicação compartilhada por Christian Esmério (@christian_esmerio) em

Considerado uma das grandes promessas da base rubro-negra, Christian era goleiro e acumulava convocações para a seleção brasileira sub-15. Gabriel Batista, terceiro goleiro do elenco profissional do Flamengo, usou as redes sociais para lamentar a morte do ex-colega de clube.

– Tive o prazer de te conhecer, infelizmente uma fatalidade interrompeu seu sonho, que deus te receba de braços abertos – escreveu no Twitter, compartilhando uma publicação do próprio Christian.

Em seu Instagram pessoal, eram comuns as publicações de Christian na Granja Comary, local onde treina a Seleção Brasileira. Em um dos registros, ele posa ao lado do técnico Tite.

Arthur Vinicius

A informação da morte de Arthur Vinicius foi apurada pelo site G1, que conversou com uma tia do atleta. Morador de Volta Redonda, na região sul fluminense, o jovem completaria 15 anos neste sábado (9). Arthur morava com a mãe e a tia no bairro Volta Grande II, informou o portal.

Pablo Henrique da Silva Matos

Natural de Minas Gerais, Pablo defendia a equipe sub-17 do Flamengo e tinha um parente famoso no futebol brasileiro: o zagueiro Werley, do Vasco, com passagem pelo Grêmio entre 2012 e 2014.

Athila Paixão

Natural de Lagarto, Sergipe, o jovem de 14 anos havia viajado no sábado para o Rio de Janeiro, para reiniciar os trabalhos no Flamengo.

Jorge Eduardo

Segundo o repórter Cahê Mota, do G1, a sétima vítima é Jorge Eduardo, volante, 15 anos, de Além Paraíba (MG). A informação foi confirmada por amigos e familiares.

Samuel Thomas

Lateral-direito de 15 anos, Samuel Thomas era natural de São João do Meriti, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Gedson Santos

Recém-chegado ao Flamengo, o meia de 14 anos jogava antes no Athletico Paranaense. Era natural de Itararé, interior paulista.

Feridos:

Jhonatan Cruz Ventura, 15 anos, em estado grave.

Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos.

Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos.

*Com arte e informações de GaúchaZH.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação