O início de agosto marca a definição dos candidatos a prefeito nas Eleições 2024. Com o fim do prazo das convenções partidárias, encontros dos partidos para definir os nomes para a disputa eleitoral que precisam ocorrer até dia 5, as legendas oficializam os concorrentes. O registro das candidaturas precisa ser feito até 15 de agosto.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Em Blumenau, são pelo menos cinco candidatos a prefeito que devem estar na corrida pela prefeitura nas eleições de outubro. Ao fim do prazo das convenções, em 5 de agosto, os cinco já haviam tido a candidatura confirmada pelos partidos em convenções. A campanha eleitoral começa oficialmente em 16 de agosto.

Confira abaixo os candidatos que já tiveram os nomes confirmados pelos partidos em convenções para disputar a corrida pela prefeitura de Blumenau:

Veja candidatos já confirmados a prefeito de Blumenau

Continua depois da publicidade

  • Ana Paula Lima (PT)
  • Egídio Ferrari (PL)
  • Odair Tramontin (Novo)
  • Ricardo Alba (Podemos)
  • Rosane Martins (PSOL)

Ana Paula Lima (PT)

A deputada federal Ana Paula Lima teve o nome confirmado para a corrida pela prefeitura de Blumenau em convenção no dia 3 de agosto. Ana Paula tem 60 anos, é enfermeira obstetra e foi deputada estadual por quatro legislaturas. Em 2022, elegeu-se deputada federal. A vice da chapa será o advogado Léo Bittencourt (PSB).

Egídio Ferrari (PL)

O delegado e deputado estadual Egídio Ferrari será candidato à prefeitura de Blumenau. Ele terá o apoio do governador Jorginho Mello e do atual prefeito Mário Hildebrandt (PL), que não pode concorrer à reeleição. O nome de Egídio foi confirmado em convenção no dia 22 de julho. Ele tem 42 anos e disputou pela primeira vez um cargo público na eleição de 2022, quando se elegeu deputado estadual. A vice chapa será a atual vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina de Souza Soar (PSDB).

Odair Tramontin (Novo)

O ex-promotor de Justiça Odair Tramontin (Novo) também vai concorrer à prefeitura de Blumenau. O partido confirmou o nome dele em convenção no dia 27 de julho. Tramontin comandou o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), concorreu à prefeitura pela primeira vez em 2020 e a governador em 2022. O vice na chapa será o vereador Carlos Wagner, o Alemão (PSD).

Continua depois da publicidade

Ricardo Alba (Podemos)

O ex-vereador e ex-deputado estadual Ricardo Alba (Podemos) também estará na disputa pela prefeitura de Blumenau. O nome dele foi confirmado em convenção do partido em 29 de julho. Alba tem 39 anos, começou na política em 2016, quando se elegeu vereador, e dois anos depois foi eleito deputado estadual. Concorreu a prefeito em 2020, mas não venceu. Em 2022, perdeu a disputa por uma vaga na Câmara Federal. O vice na chapa de Alba deve ser o empresário Percy de Borba.

Rosane Martins (PSOL)

A advogada Rosane Martins também será candidata à prefeitura de Blumenau. Ela teve o nome confirmado em convenção do PSOL no dia 2 de agosto. Rosane tem 62 anos e é especialista em causas de famílias, diversidade e Direitos Humanos. Atualmente, é suplente de deputada estadual e ganhou visibilidade por liderar o projeto “Mães do Amor Pela Diversidade”. A vice na chapa será Jaísa Dolzan (PSOL).

Leia também

Eleição terá consultas sobre passe livre, nova bandeira e temas locais em 5 cidades do país

Eleições 2024: SC tem 40 mil jovens entre 16 e 17 anos com título de eleitor

Pré-candidatos usam redes para “aquecimento” antes da campanha eleitoral em SC