O segundo dia de prova do Enem 2022, neste domingo (20), teve questões de Matemática e Ciências da Natureza, a qual engloba Química, Física e Biologia. Por volta das 15h30min, os primeiros estudantes deixavam a prova no Instituo Estadual de Educação de Santa Catarina e fizeram avaliação do exame.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Para Manuela Raupp, 18 anos, a prova foi difícil. A estudante, que está no 3º ano do Ensino Médio e deseja cursar Jornalismo, conta que já esperava a segunda prova mais complicada do que a primeira.

— Eu acho que Física e Química é sempre o pior. Biologia a gente sabe que é mais teoria, e Matemática a gente está o tempo todo estudando. Química e Física sempre acabam sendo mais pesadas — comenta.

Segundo dia do Enem tem corrida para não perder a prova e expectativa pela Copa em SC

Continua depois da publicidade

Bernardo Costa, 17 anos, concorda com a estudante e conta que sentiu mais dificuldade em Física. Este é o primeiro Enem dele, que está treinando para o próximo ano.

— Achei a prova mais complexa do que a da semana passada, principalmente a parte de Física. Não me dou muito bem com exatas. Agora é esperar o resultado sair para ver o que dá para melhorar no ano que vem — conta.

Outro que começou a treinar cedo foi Arthur Rolini, 15 anos, que está no 1º ano do Ensino Médio. Ele afirma que deseja ganhar experiência e “não depender do último ano para saber como é”. Mesmo sem ter aprendido na escola todo o conteúdo ainda, ele afirma que achou tranquilo.

— O que eu sabia estava “de boa” de resolver, e o que eu não sabia, conseguia ter uma ideia. Mas de forma geral, foi difícil — afirma.

Continua depois da publicidade

Enem 2022: ausência cresce em SC e 21 mil estudantes faltam no primeiro dia de prova

O estudante vestia a camiseta da Seleção Brasileira para dar sorte e disse confiante: “O hexa vai vir”. Ele contou que enquanto esperava para entrar na sala de aula, assistiu pelo celular à abertura da Copa do Mundo.

A prova do Enem 2022 terminou às 18h30min do horário de Brasília em todos estados do país. O gabarito do segundo dia de prova deve ser divulgado até a próxima quarta-feira (23).

Enem aborda desigualdades educacionais no país durante a pandemia

Destaques do NSC Total