nsc
nsc

Evento

Quinta edição do evento HOJE é concluída com sucesso em Concórdia

Conferência de inovação e empreendedorismo teve êxito no desafio de transformar com responsabilidade o momento atual

07/10/2021 - 13h25

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Conferência de inovação e empreendedorismo teve êxito no desafio de transformar com responsabilidade o momento atual
Porã Bernardes foi um dos palestrantes do evento HOJE
(Foto: )

Após um longo período de isolamento em função da pandemia, esse foi um dos maiores eventos do país promovidos nos últimos 16 meses. O HOJE aconteceu no Parque de Exposições de Concórdia, oeste de Santa Catarina, no final do mês de Setembro, e reuniu um público aproximado de 3.100 participantes vindos de todas as partes do país.

Retomada dos eventos presenciais

A estrutura montada para o evento contou com áreas exclusivas de networking, alimentação e lazer seguindo todos os protocolos de segurança sanitária impostas para o período. Um time exclusivo foi designado a garantir que todas as normas seriam seguidas, além disso, os participantes apresentaram comprovante de vacinação, e os que não possuíam a segunda dose foram testados no local. 

Além de controle constante de monitoramento de temperatura, uso obrigatório de máscara, distanciamento e uso do álcool em gel. Quem esteve no local aprovou as medidas adotadas.

Vinícius Lorenzet, Head de Marketing do Evento HOJE comemorou o sucesso do evento: — O HJ21 mostrou para nós a importância de assumir alguns riscos em prol de algo muito maior. Construir um evento com os ingredientes que possuíamos este ano foi desafiador. Com um protocolo completo feito por nosso time, conseguimos manter a segurança sanitária de todos e conscientizar os participantes para seguirem todos os pontos. Além disso, vejo que o impacto positivo foi gerado nas pessoas para poderem entender as oportunidades para o próximo ano e sair da caixa para fazer as coisas acontecerem tanto em suas carreiras quanto em suas vidas — destacou.

Diversos enfoques

O HOJE 2021 foi uma trilha de conhecimentos, compartilhamento de ideias, inovação, empreendedorismo, sustentabilidade, segurança, negócios e relacionamento. Na programação, os destaques foram as palestras de cerca de 100 profissionais, inclusive de renome nacional, como a jornalista e apresentadora, Glória Maria, o historiador e professor, Leandro Karnal, Thiago Nigro, o primo Rico e o maior influenciador de finanças do mundo, Geraldo Rufino, com a fantástica história de sucesso empreendedor, além do experiente professor e entusiasta, Dado Schneider.

Como co-realizador do evento, Negócios SC marcou presença com Porã Bernardes, Head de Rádios NSC falando sobre “Como Surfar a Onda da Inovação no Oceano da Incerteza?” e o Diretor de Mercado NSC Marketing & Vendas, Luciano Moura, abordando o tema “Always Beta: novos tempos, novos consumidores, milhões de oportunidades”.

De acordo com Alexandre Weimer, cofundador do HOJE e mentor de processos de inovação e marketing.

— A ideia é promover o exercício de pensar de forma inovadora as soluções para as questões da nossa região e encontrar vias para promover o desenvolvimento de forma colaborativa neste momento de retomada na economia — explica. 

— Com o Evento HOJE, temos o propósito de impactar a vida das pessoas com o empreendedorismo, com o aprender e o agir, e acredito que somos responsáveis por atuar como uma espécie de catalisador, aproximando informação, tecnologia, conhecimento e, principalmente, viabilizando oportunidades para a comunidade de Concórdia — completa Weimer.

Mundo das startups em destaque

Promovendo o futuro das startups, 40 empresas, não apenas de tecnologia, participam do HOJE expondo soluções e serviços. A participação das startups representa 6% do PIB de Santa Catarina, e uma das cidades responsáveis por esse desempenho é Concórdia, considerada uma cidade do interior, porém conhecida capital do trabalho. A representatividade se deve, em parte, à política de incentivos em vigor e que beneficia empreendedores locais. Considerado pólo consolidado na área de software, é berço de algumas das startups que hoje são referências no estado de Santa Catarina.

O sucesso foi tão grande que a 6ª edição já está no forno! Programado para acontecer de 28/09 a 01/10 do próximo ano, os passaportes do HOJE 2022 já estão à venda no site do evento, que promete ser cada vez mais impressionante e disruptivo.

Leia também:

Vídeos geram 30% mais vendas do que fotos, revela estudo

Empresa de tecnologia de Blumenau é comprada por R$ 29 milhões

Colunistas