Atual campeão da categoria Classic Physique do Mr. Olympia, o brasileiro Ramon Dino viveu dias especiais após a conquista em Las Vegas, nos Estados Unidos. Desde o título em 11 de outubro, o acreano foi recebido com festa no aeroporto, desfilou por carro aberto em São Paulo e participou do evento da categoria no Brasil.
Continua depois da publicidade
Ramon Dino e os classificados para o Mr. Olympia 2026
Aos 30 anos, Dino conseguiu o inédito título com uma comissão técnica renovada. Contando com os experientes Fabrício Pacholok e André Pajé, o atleta ficou quase um ano sem competir e focou toda a sua preparação no Olympia.
Ao ge, Ramon Dino revelou que deve manter o planejamento de focar só no Olympia em 2026, assim como ocorreu nesta temporada.
— (Quero ganhar) Pelo menos uns cinco ou seis (Olympias), ou quantos Deus me permitir — disse o brasileiro.
Após descansar no resto deste ano, ele deve virar a chave em janeiro com foco total para a próxima edição do campeonato, que deve ocorrer em outubro do ano que vem.
Continua depois da publicidade
Com o título inédito, Ramon Dino garantiu vaga vitalícia no Mr. Olympia. Segundo a IFBB Pro League, todo ex-campeão tem elegibilidade eterna, com as mudanças feitas no regulamento. No entanto, caso passe mais de cinco anos desde o último título, é necessário a aprovação da Liga Profissional da IFBB. Além dele, as brasileiras campeãs Natalia Coelho (Women’s Physique) e Eduarda Bezerra (Wellness) também estão garantidas na próxima edição.
Leia também
Veja estádio reformado no Marrocos para Copa do Mundo de 2030







