Atual campeão da categoria Classic Physique do Mr. Olympia, o brasileiro Ramon Dino viveu dias especiais após a conquista em Las Vegas, nos Estados Unidos. Desde o título em 11 de outubro, o acreano foi recebido com festa no aeroporto, desfilou por carro aberto em São Paulo e participou do evento da categoria no Brasil.

Continua depois da publicidade

Ramon Dino e os classificados para o Mr. Olympia 2026

Aos 30 anos, Dino conseguiu o inédito título com uma comissão técnica renovada. Contando com os experientes Fabrício Pacholok e André Pajé, o atleta ficou quase um ano sem competir e focou toda a sua preparação no Olympia.

Ao ge, Ramon Dino revelou que deve manter o planejamento de focar só no Olympia em 2026, assim como ocorreu nesta temporada.

— (Quero ganhar) Pelo menos uns cinco ou seis (Olympias), ou quantos Deus me permitir — disse o brasileiro.

Após descansar no resto deste ano, ele deve virar a chave em janeiro com foco total para a próxima edição do campeonato, que deve ocorrer em outubro do ano que vem.

Continua depois da publicidade

Com o título inédito, Ramon Dino garantiu vaga vitalícia no Mr. Olympia. Segundo a IFBB Pro League, todo ex-campeão tem elegibilidade eterna, com as mudanças feitas no regulamento. No entanto, caso passe mais de cinco anos desde o último título, é necessário a aprovação da Liga Profissional da IFBB. Além dele, as brasileiras campeãs Natalia Coelho (Women’s Physique) e Eduarda Bezerra (Wellness) também estão garantidas na próxima edição.

Leia também

Veja estádio reformado no Marrocos para Copa do Mundo de 2030

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias