nsc
santa

FESTA CLANDESTINA

Rave com 100 participantes é encerrada pela polícia em Indaial

PM apreendeu duas caixas de som no local. Evento já tinha sido alvo de denúncias

07/03/2021 - 09h01

Compartilhe

Catarina
Por Catarina Duarte
Caixas de som fora apreendidas para evitar novas festas clandestinas no local
Caixas de som fora apreendidas para evitar novas festas clandestinas no local
(Foto: )

Uma rave com cerca de 100 participantes foi encerrada pela Polícia Militar na noite deste sábado (6) em Indaial. Após dispersar o público, que não usava máscaras nem fazia distanciamento social, a PM localizou dois reboques com caixas de som. Os equipamentos foram apreendidos. O local já tinha sido alvo de denúncias por festas clandestinas.

Os policiais foram acionados por volta das 23h para atender a ocorrência no bairro Polaquia. Segundo a PM, diversas denúncias já tinham sido feitas em outras ocasiões sobre o mesmo tipo de evento na região. Contudo, o local exato da festa nunca havia sido identificado. Desta vez, um morador indiciou o lugar.

> Receba todas as notícias do Vale do Itajaí no seu WhatsApp

A PM localizou os autores dos reboques com caixas de som. Eles não se identificaram como os responsáveis pelo evento. Os equipamentos foram recolhidos pelo receio de que novas festas clandestinas fossem realizadas ali.

Foi lavrado um termo circunstanciado pelos crimes de perturbação do trabalho e sossego alheios e pela infração de determinação do poder público.

Decreto proíbe festas em SC

Até às 6h da manhã de segunda-feira (8) está em vigor em Santa Catarina um decreto com medidas mais rígidas de restrição. As regras passaram a valer na sexta-feira (5). Entre as ações está a proibição do funcionamento de pubs e casas noturnas. Até mesmo a reunião de pessoas em áreas comuns de condomínios está proibida.

> Morre primeiro paciente de SC com Covid-19 transferido ao Espírito Santo

Outro decreto instituiu o fechamento de casas noturnas até o dia 13 de março em SC. A medida publicada no dia 24 de fevereiro, estabeleceu uma série de medidas válidas por 15 dias.

Leia mais:

Veja o que está proibido no 2º fim de semana de restrições em SC

Internado com Covid-19, candidato a prefeito de Blumenau nas Eleições 2020 desabafa: "Fui um idiota"

Blukit vai ampliar fábrica em Blumenau e gerar 200 novos empregos

Colunistas