Há alguns anos os reality shows vêm chamando a atenção do público pela variação de conteúdos dentro do gênero. Sejam eles de desafios culinários ou de relacionamentos, a questão é que opções não faltam para quem quer se aventurar nas plataformas de streaming.

Continua depois da publicidade

Na Netflix, por exemplo, há 10 realities shows imperdíveis para você dar uma chance e assistir (pelo menos) uma vez na vida.

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Confira 10 reality shows da Netflix para assistir

  • Tatoo Fail
  • Receita da Boa
  • Casamento às Cegas: Brasil
  • Sirena: Sobrevivência na Ilha
  • Próximo na moda
  • The Circle: EUA
  • Cozinhando o Impossível
  • Queer Eye
  • Glow Up
  • Sexy beasts: Amor Desmascarado

Continua depois da publicidade

Tattoo Fail

Com apenas uma temporada, Tattoo Fail é a primeira indicação de realities shows da Netflix e acompanha talentosos artistas que consertam tatuagens malfeitas com trabalhos surpreendentes.

Contudo, quem escolhe o desenho que cobrirá a antiga tatuagem do cliente são os acompanhantes dos mesmos. Teria coragem?

O reality é apresentado pela comediante Jessimae Peluso, que divide o programa com os tatuadores Matt Beckerich, Miryam Lumpini, Rose Hardy, Tommy Montoya e Twig Sparks.

Continua depois da publicidade

10 realities shows da Netflix para dar uma chance e ficar viciado
Personagem de Tatoo Fail (Foto: Divulgação/Netflix)

Receita da Boa

Receita da Boa foi lançada em 2020 na Netflix e alia a gastronomia com a cannabis. Basicamente, a cada episódio, três chefes especialistas em maconha competem para desenvolver desenvolver os três melhores pratos que contém a maconha como um dos ingredientes principais, sendo eles uma entrada, um prato principal e uma sobremesa.

Ao final do episódio, o chefe que mais agradar os jurados recebe U$S 10.000 – ou, então, R$ 47.200 na atual cotação.

O programa é apresentado pela cantora e chefe Kelis e pelo chefe especialista em cannabis Leather Storrs. Enquanto isso, a bancada de jurados muda a cada semana.

Continua depois da publicidade

10 realities shows da Netflix para dar uma chance e ficar viciado
Cena de Receita da Boa (Foto: Divulgação/Netflix)

Casamento às Cegas: Brasil

O reality show Casamento às Cegas: Brasil é baseado em um programa estadunidense similar intitulado Love is Blind. Nele, 16 homens e mulheres participam de uma competição na esperança de encontrar o amor. A dinâmica do programa é mais ou menos assim: os participantes iniciam o reality participando de enontros rápidos em diferentes cabines, nas quais eles podem conversar mas não se vêem.

Depois, quando um deles decide-se e propõe às cegas o outro em casamento, o participante passa para a próxima fase do reality – que já está em sua terceira temporada.

Agora, o casal encontra-se pela primeira vez e divide uma lua de mel feita para se conhecerem melhor. Lá, eles também conhecem os demais casais participando da competição.

Continua depois da publicidade

Já na última parte do programa, esses casais passam a conviver juntos em um complexo de apartamentos. O reality é apresentado pelo casal Camila Queiroz e Klebber Toledo

10 realities shows da Netflix para dar uma chance e ficar viciado
Apresentadores do reality (Foto: Divulgação/Netflix)

Sirena: Sobrevivência na Ilha

Neste reality de apenas uma temporada, policiais, bombeiras, guarda-costas, soldadas, atletas e dublês são divididas em equipes e, no total, 24 mulheres competem em busca da sobrevivência numa ilha remota. As participantes devem trabalhar em equipe para resistir aos desafios do confinamento em uma fazendo o possível para vencer os outros times.

O programa é sul-coreano, foi lançado agora em 2023 e divide-se em dez episódios no total, com cerca de 30 minutos cada.

Continua depois da publicidade

10 realities shows da Netflix para dar uma chance e ficar viciado
Cena de Sirena: Sobrevivência na Ilha (Foto: Divulgação/Netflix)

Próximo na moda

Nesta série de competição, estilistas em ascensão precisam impressionar jurados especialistas para ganhar um cobiçado prêmio e a chance de ser o próximo ícone da moda. O programa é apresentado pelo designer de moda Tan France e pela modelo Gigi Hadid. O reality show já está em sua segunda temporada, com 10 episódios cada.

No reality, os participantes competem por um prêmio de 250 mil dólares e pela assinatura de uma coleção para a Net-a-Porter, uma revendedora global de moda de luxo.

Para isso, os jogadores vão, ao longo de episódios, construir roupas do zero baseados no “tema da semana”.

Continua depois da publicidade

Em duplas, eles precisam passar por todo o processo de criação (desde a concepção até os ajustes finais) e mostrá-las na passarela do programa, com um público real e convidados especiais como a stylist das celebridades Elizabeth Stewart, a supermodelo brasileira Adriana Lima, e até mesmo Tommy Hilfiger, criador da marca de moda premium Tommy Hilfiger.

10 realities shows da Netflix para dar uma chance e ficar viciado
Apresentadores de Próximo na moda (Foto: Divulgação/Netflix)

The Circle: EUA

Com duas temporadas, The Circle é uma competição em que os participantes jogam isolados uns dos outros pelo prêmio de 100 mil dólares. Todas as interações entre eles acontecem online, através de seus perfis em uma espécie de rede social especial. Mas será que todos estão sendo verdadeiros ou alguém finge ser quem não é?

A série já tem cinco temporadas, tendo estreado em 2020 nos Estados Unidos, comandada por Michelle Buteau. Há também uma versão brasileira apresentada por Giovanna Ewbank.

Continua depois da publicidade

10 realities shows da Netflix para dar uma chance e ficar viciado
Divulgação do The Circle (Foto: Divulgação/Netflix)

Cozinhando o Impossível

Na disputa pelo grande prêmio, nove duplas de confeiteiros e engenheiros geniais se unem para elaborar criações que, além de deliciosas, devem ser muito resistentes em Cozinhando o Impossível. O reality show de culinária traz como prêmio 100 mil dólares. Ele é apresentado por Justin Willman e conta com os juizes técnicos Andrew Smyth, Joanne Chang e Hakeem Oluseyi.

Mesmo com a falta de frio, saldo foi positivo para os pescadores
Doces de Cozinhando o Impossível (Foto: Divulgação/Netflix)

Queer Eye

Queer Eye é um reality show de sete temporadas lançado em 2018 na Netflix. O programa acompanha os chamados Fab Five, ou Cinco Fabulosos, sendo eles o chefe de cozinha Antoni Porowski; o designer de moda Tan France; o cabeleireiro e grooming expert Jonathan Van Ness; o decorador Bobby Berk; e o especialista em cultura Karamo Brown.

Em cada episódio, o grupo usa seus conhecimentos para ajudar diferentes pessoas a lidar com as próprias inseguranças e, assim, recuperar a autoestima. Além das dicas de estilo e comportamento, a série mostra de perto as transformações vividas pelos participantes. O programa é uma criação do produtor de televisão David Collins.

Continua depois da publicidade

Apresentadores de Queer Eye (Foto: Divulgação/Netflix)

Glow up

Glow Up é um reality britânico de maquiagem da Netflix lançado na plataforma em 2019. Ela é apresentada pela jornalista Stacey Dooley, e tem como jurados Val Garland, da L’Oréal Paris, e Dominic Skinner, artista sênior da marca MAC Cosmetics. A cada episódio, os participantes passam por duas provas que testam diferentes habilidades na maquiagem.

Dois dos competidores que apresentaram mais falhas durante a execução do projeto final se enfrentam em um desafio técnico e de precisão, para descobrir quem será o eliminado do episódio.

Mesmo com a falta de frio, saldo foi positivo para os pescadores
Imagem ilustrativa de Glow Up (Foto: Divulgação/Netflix)

Sexy beasts: Amor Desmascarado

Fechando a lista de realities shows da Netflix, Sexy Beasts: Amor Desmascarado é uma série de 2021 no qual homens e mulheres solteiros participam de encontros às cegas para descobrir um novo amor.

Continua depois da publicidade

A intenção é que a conexão entre os competidores surja por meio da conversa e da personalidade de cada um, pois todos estão completamente fantasiados durante o encontro. E não são disfarces simples: os pretendentes usam, na verdade, maquiagem e próteses elaboradas para se passar por animais ou criaturas místicas.

Após cada encontro, as pessoas finalmente podem se ver e decidir se vão ficar juntas ou não. O programa é especialmente elaborado para os solteiros cansados de relacionamentos superficiais.

Mesmo com a falta de frio, saldo foi positivo para os pescadores
Cena de Sexy beasts: Amor Desmascarado (Foto: Divulgação/Netflix)

Leia também

10 séries mais assistidas no Prime Video

Continua depois da publicidade

Como é a cobrança extra da Netflix por usuário

Destaques do NSC Total