Uma rebelião no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Joinville, onde adolescentes cumprem medidas socioeducativas, terminou com um refém ferido neste sábado (7). O motim precisou de mediação da Polícia Militar para ser encerrado.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Além do educador ferido, que já recebeu atendimento médico por ter sofrido lesões leves, outras quatro pessoas foram feitas de reféns, o que inclui um outro educador social e mais três integrantes da pastoral carcerária.
A priori, o Departamento de Administração Socioeducativa (Dease) comunicou apenas que sete internos se rebelaram na ocasião. A Polícia Civil anunciou, posteriormente, que dois jovens já maiores de 18 anos que cumpriam medida socioeducativa no local também estiveram envolvidos.
A dupla foi autuada em flagrante pela Polícia Civil por prática de associação criminosa, cárcere privado, corrupção de menores e evasão mediante violência. Além disso, foi encaminhada Presídio Regional de Joinville. Os rebelados tiveram espetos artesanais apreendidos.
Continua depois da publicidade
O Dease comunicou que alguns adolescentes envolvidos na rebelião, que durou das 13h às 18h30, serão transferidos para outras unidades socioeducativas por medida de segurança.
Leia mais
Operação em Joinville prende padrasto suspeito de estupro e mãe que acobertava abusos
Suspeito de matar PM de Blumenau é preso após duas semanas de buscas
Agente de saúde aplica golpes em Tijucas após pedir dados para suposto cadastro