Uma das maiores redes de restaurantes do mundo, o Outback Steakhouse, chega pela primeira vez ao Sul de Santa Catarina. A nova unidade localizada no Nações Shopping, em Criciúma, custou R$ 5 milhões. A inauguração acontece nesta segunda-feira (17). 

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A proposta do restaurante em Criciúma é apresentar a culinária e a cultura australiana, com o conceito casual dining. Essa inauguração faz parte da expansão da marca, que prevê 16 novas unidades no Brasil em 2025. 

Além da cidade do Sul catarinense, o Outback possui restaurantes em Balneário Camboriú, Blumenau, Chapecó, Florianópolis, Joinville, São José e Tijucas. No Brasil a franquia conta com 178 unidades, em 80 cidades de 22 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo, são 23 países nas Américas, Ásia e Oceania que contam com a rede. 

O “Novo Outback”

O novo Outback conta com uma decoração com elementos que remetem à aventura e à Austrália. Como destaques estão uma luminária inspirada na flor Waratah, planta nativa da Austrália que também serviu de referência para a criação da icônica Bloomin’ Onion, um dos principais pratos do cardápio.

Continua depois da publicidade

Foto: Outback, Divulgação

Segundo a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, o Outback é a terceira maior rede de restaurantes do Brasil, atrás de McDonald’s e Burger King. Os dados são de 2023. Ainda conforme o estudo, em média, cada loja fatura anualmente um valor acima dos R$ 15 milhões.

O primeiro restaurante em solo brasileiro foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Porém, a fundação da marca foi em 1988, na Flórida, Estados Unidos, com inspiração no filme Crocodilo Dundee, que era um sucesso nos cinemas americanos. O longa mostra paisagens da Austrália e conta com um protagonista que levou a cultura do país à América do Norte.

Desde então, a franquia se estabeleceu entre as maiores do planeta, e a partir desta segunda-feira (17), Criciúma e região passam a contar também com a cultura australiana do Outback.

Leia mais

História de catarinense que venceu um câncer raro vira livro: “Ressignificando a Dor”

Como era a praia isolada em SC que virou a queridinha do Brasil; veja fotos