O “Reino” do Garcia anunciou aos súditos uma novidade que vai perdurar por todo 2026: uma “moeda” própria para descontos em compras no comércio local. Brincadeiras à parte, o lançamento é oficial e ocorre nesta segunda-feira (8), na região Sul de Blumenau. A campanha começa em janeiro.
Continua depois da publicidade
A criativa iniciativa vem de uma parceria entre a Câmara Empresarial do Grande Garcia e a CDL Blumenau, com o objetivo de fortalecer a economia do distrito. A expressão “Reino do Garcia”, que se consolidou na última década, foi criada pelo humorista Tiago Junkes, o “sargento Junkes”. A piada sobre o bairrismo dos moradores virou marca registrada e movimenta o Garcia de diferentes formas.
A partir de janeiro, então, surgirá o Reinos, um voucher próprio de desconto do comércio do Garcia. Na prática, os “Reinos” serão distribuídos pelos próprios estabelecimentos participantes, que poderão definir regras específicas de entrega, devidamente informadas aos consumidores.
Cada voucher tem o valor representativo fixo de R$ 10, que poderá ser utilizado como abatimento em compras feitas nas lojas participantes. Veja a lista. O voucher não dá direito a troco em dinheiro e não pode ser convertido em moeda corrente.
Ou seja, o consumidor compra em uma das empresas participantes e recebe vouchers conforme os critérios definidos pelo estabelecimento. Os Reinos podem ser utilizados para desconto em uma próxima compra no mesmo local ou em qualquer outro lugar participante. Cada loja também poderá limitar a quantidade de vouchers aceitos por compra.
Continua depois da publicidade
A campanha Reinos é válida até 31 de dezembro de 2026, podendo ter o prazo prorrogado a critério da CDL Blumenau.












