O relato de uma ex-funcionária da loja da Havan em Brusque viralizou e tomou proporções que Maria Clara Tavares nem imaginava. A agora desempregada ganhou milhares de seguidores nas redes sociais e promoveu uma onda de solidariedade que teve participação até de Luciano Hang. O vídeo sobre a história já soma mais de 4 milhões de visualizações só no Instagram.
Continua depois da publicidade
Na gravação publicada nesta semana, a jovem contou que não passou da experiência como atendente no setor de trocas. Até aí, tudo dentro da normalidade. O problema é que no mês passado um episódio marcou a passagem dela pela Havan e gerou um prejuízo à ex-colaboradora.
Segundo Maria Clara, em dezembro uma cliente foi até o local para trocar uma impressora que havia comprado em agosto e estava com defeito. Ela explicou que teria de encaminhar o caso para o fabricante da mercadoria, mas a mulher não aceitou. Irredutível e desrespeitosa, queria que a Havan resolvesse a questão, contou Maria. A recém-contratada procurou três líderes para ajudá-la, mas ninguém teria se envolvido.
A situação teria piorado quando a cliente ligou para uma amiga que trabalha no administrativo da loja, afirmou ainda Maria. Nervosa com tudo que ouviu de ambas, afastou-se do local para tentar se acalmar. Foi então que a lente de vidro que usava por conta de um problema de visão caiu e quebrou. Ao ouvir o barulho da lente no chão, chorou descontroladamente.
As lentes eram um sonho antigo da jovem, que tem um problema de visão que a obriga a usar óculos de grau bastante elevado. Guardou dinheiro e pediu cartão emprestado para finalmente poder fazer a compra. Com o novo emprego na Havan, estava certa de que a dívida não seria um problema.
Continua depois da publicidade
Depois da crise nervosa e da lente quebrada, um líder entrou na história e fez o encaminhamento da impressora para o fabricante. Tudo ficou resolvido, apesar da perda da lente. Um mês depois, nesta semana, veio o desligamento.
Abalada emocionalmente, Maria Clara decidiu tornar o caso público:
— Passei por toda aquela humilhação e hoje fui desligada — lamentou a jovem.
Assista ao vídeo
Sem emprego, abriu uma vaquinha para tentar comprar uma lente nova — que tem um custo elevado para a realidade da moradora — caso Luciano Hang não tomasse conhecimento do vídeo e a auxiliasse. O “véio da Havan”, no entanto, assistiu. Em um comentário, o empresário garantiu que pagaria um novo par de lentes para a ex-colaboradora.
Nesta quinta-feira (22) ela foi até uma ótica para fazer a aquisição. O vídeo em que conta sobre o episódio com a cliente ganhou bastante visibilidade e a trabalhadora até então desconhecida saltou para mais de 65 mil seguidores no Instagram. Ela recebeu o apoio de diferentes pessoas. Uma das internautas escreveu: “Aqui cabe o ‘aguentou muito e foi simpática’”.
Continua depois da publicidade
Luciano Hang ressaltou que deseja sucesso à nova fase de Maria Clara, indicando descartar a possibilidade de uma recontratação. Mesmo assim, a jovem ficou feliz e grata por recuperar as lentes.
Leia o comentário


