O resort de luxo que deve ser construído em São Joaquim, na Serra catarinense — cidade conhecida como a capital da maçã, graças à grande produção do fruto — deve ampliar em 50% a oferta de leitos de hospedagem na cidade. Com 192 suítes, o resort está em construção no bairro Quatro Estações.
Continua depois da publicidade
Representantes da construtora responsável estiveram em São Joaquim para apresentar ao poder público o pano de atuação contínua no município. Segundo a empresa, o resort é só o começo.
— A Serra Catarinense tem no turismo um indutor natural de desenvolvimento — afirma José Marcelo Morales, diretor administrativo da construtora PROCAVE, responsável pela obra. — Queremos que esse movimento gere trabalho e renda para São Joaquim e consolide a cidade como um dos destinos mais desejados do país.
O prefeito de São Joaquim, José Teodoro de Sena Amaral, conhecido por Dorinho, reforça que São Joaquim tem um conhecido e histórico gargalo de hospedagem. Além de ajudar a destravar esse histórico, a construção também “envia uma mensagem clara de que a cidade está preparada para receber novos empreendimentos, beneficiando moradores, visitantes e toda a economia local”.
Como será o resort
Continua depois da publicidade
Com 33 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 38 mil metros quadrados, o The Singular São Joaquim Resort Hotel terá capacidade para cerca de 400 hóspedes, centro de eventos com auditório para 600 pessoas e uma adega semi-subterrânea de 600 metros quadrados, com espaço para até 30 mil garrafas.
A área de lazer inclui piscinas aquecidas interna e externa, brinquedoteca, sala de jogos, academia, saunas e hidromassagem, além de soluções sustentáveis como telhado verde, captação e reuso de água da chuva, pátio central ajardinado, horta, pomar, lago artificial e mini cachoeira. A conclusão está prevista para até três anos.











