nsc
    an

    Mar Agitado

    Ressaca causa prejuízos na orla de Itapoá, no Litoral Norte de SC

    Prefeitura de Itapoá estuda a possibilidade de decretar situação de emergência

    03/08/2019 - 12h23 - Atualizada em: 03/08/2019 - 12h28

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação AN
    Ressaca no mar provocou prejuízos em Itapoá na sexta-feira (2)
    Ressaca no mar provocou prejuízos em Itapoá na sexta-feira (2)
    (Foto: )

    Uma forte ressaca no mar de Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina, provocou novos prejuízos no município nesta sexta-feira (2). O avanço do mar sobre a orla causou estrados e a Prefeitura de Itapoá estuda a possibilidade de decretar situação de emergência.

    Segundo um levantamento prévio do poder público municipal, a parte final da rua 640, no Balneário Brasília, foi uma das áreas mais destruídas pela força da água. Nessa localidade a estrutura de uma casa de madeira caiu parcialmente e houve desmoronamento do solo, rompendo, inclusive, canos de distribuição de água tratada.

    No local rampas de acesso também ficaram destruídas, assim como barreiras de contenção. Apesar dos estragos, a Prefeitura não tem registro, até o momento, de pessoas desalojadas ou desabrigadas.

    A Defesa Civil do Município monitora as condições da orla e espera o fim da ressaca para avaliar os prejuízos., no entanto, considera que muitos trechos de praias estão preservados devido a um trabalho de contenção feito com pedras e eucaliptos.

    Fenômeno recorrente

    Em histórico recente, a Prefeitura de Itapoá já precisou decretar situação de emergência por causa da ressaca no mar. Em setembro do ano passado, por exemplo, uma sequência de ressacas destruiu parte da orla de Itapoá e os governos estadual e federal liberaram cerca de R$ 2,1 milhão para reforma do percurso atingido.

    Confira notícias sobre a Previsão do Tempo

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas