O Avaí venceu a Chapecoense por 2 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense, neste domingo (23), na Ressacada, em Florianópolis. Com um gol no último minuto, o Leão da Ilha conquistou vantagem para a partida de volta da decisão, marcada para a próxima quarta-feira (26).
Continua depois da publicidade
> Análise: Avaí lutou mais e foi premiado no último lance; Chape ficou devendo
Os gols que movimentaram o placar foram marcados na segunda etapa de jogo, após um primeiro tempo de muito estudo e poucas chances de ambos os lados.
O Avaí saiu na frente, aos 19 minutos, com Lourenço. O meia cobrou a falta com uma pancada, que passou pela barreira do Verdão, bateu no gramado e superou o goleiro Keiler.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Continua depois da publicidade
Para não ficar em desvantagem no jogo de volta, a Chapecoense foi para cima do adversário e conseguiu o empate. Aos 32 minutos, o meia Mike recebeu o passe dentro da área e rolou para trás. Anderson Leite soltou a pancada que foi parar no canto direito do goleiro Gledson.
Os minutos seguintes foram de um jogo equilibrado, de muitas faltas e cartões amarelos. No entanto, para a festa do torcedor avaiano, o Leão marcou o gol da vitória no último minuto de partida. Após cruzamento da direita, a zaga do Verdão afastou mal e a bola sobrou nos pés de Vinícius Leite, que dominou e colocou no fundo das redes.
> Ouça o gol do Avaí nos acréscimos que deu a vitória sobre a Chapecoense
Com a vitória, o Leão da Ilha precisa de um empate no jogo de volta para conquistar o 18º título catarinense. A partida acontece às 16 horas de quarta-feira (26), na Arena Condá. O time da casa conquista o 8º título estadual se vencer por qualquer placar.
AVAÍ 2 X 1 CHAPECOENSE
Avaí:
Glédson, Edílson, Fagner Alemão, Betão, Diego Renan, Bruno Silva, Lourenço (Jean), Giovanni (Wesley Soares), Valdívia (Vinícius Leite), Getúlio (Jonathan) e Júnior Dutra (Renato). Técnico: Claudinei Oliveira.
Continua depois da publicidade
Chapecoense:
Keiller, Matheus Ribeiro (Ronei), Laércio, Derlan, Busanello, Léo Gomes, Anderson Leite, Mike (Bruno Silva), Fabinho (Geuvânio), Anselmo Ramon e Perotti (Ravanelli). Técnico: Mozart.