O novo secretário de Estado de Meio Ambiente e Economia Verde, Ricardo Guidi (PSD), tomou posse na manhã desta segunda-feira (7). A solenidade ocorreu na Casa d’Agronômica, residência oficial do governador, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Guidi é deputado federal em segundo mandato e se licenciou do cargo na Câmara para entrar no governo Jorginho Mello. A vaga dele no Congresso será ocupada pelo suplente Darci de Matos (PSD).

Na cerimônia de posse, Guidi falou sobre pontos que pretende explorar no comando da nova pasta.

— Vejo como fundamental um (trabalho) conjunto com setores que têm a ver com o desenvolvimento do nosso Estado. O turismo, por exemplo. Temos parques maravilhosos para trazer turismo, gerar renda, desenvolvimento e conscientização ecológica nas pessoas — afirmou.

Continua depois da publicidade

A cerimônia de posse teve a presença dos deputados federais Ismael dos Santos (PSD), Júlia Zanatta (PL), Daniel Freitas (PL) e Carlos Chiodini (MDB).

A pasta de Meio Ambiente e Economia Verde, criada no governo Jorginho Mello, era a única que ainda tinha um nome interino no comando — era acumulado desde o começo do ano pela presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Sheila Meireles.

Guidi é formado em Direito e pós-graduado em Gestão de Empresas. Foi eleito deputado estadual em 2014, federal em 2018 e reeleito para o cargo nas eleições de 2022. É filho do ex-prefeito de Criciúma e ex-deputado estadual, Altair Guidi, e da ex-senadora Sandra Zanatta Guidi.

Leia também

Bastidores: Como Ricardo Guidi pode se tornar secretário de Estado em SC

Eleição em Tubarão ocorre nesta segunda após renúncia de prefeito e vice investigados na Mensageiro

Jorginho negocia prestação de contas somente no final das obras do Pix

Destaques do NSC Total