O River Plate venceu o Boca Juniors por 2 a 0, nesta terça-feira, e abriu vantagem na disputa semifinal por uma vaga na grande decisão da Libertadores 2019. Jogando em casa e com torcida única, o River teve um pênalti validado pelo VAR, no primeiro tempo, e ampliou na etapa final.
Continua depois da publicidade
A vitória do River começou a ser construída logo aos dois minutos de partida. Borré sofreu falta dentro da área, após disputa de bola, e a infração foi revisada pelo brasileiro Raphael Claus no VAR e confirmada. Aos sete, o próprio camisa 19 cobrou a penalidade e converteu.
O Boca tentava chegar nos contra-ataques e quase empatou a partida com Capaldo, que acabou sendo expulso no final da partida. Ele recebeu dentro da área, livre, e na hora de finalizar acabou chutando por cima do goleiro Armani.
No segundo tempo, com o River dominando a partida, Nacho Fernández ampliou aos 24 minutos. O volante iniciou jogada pelo meio, abriu para Suárez na direita e recebeu bom cruzamento de volta. O camisa 26 tocou na pequena área para deslocar Andrada e fazer o segundo.
FICHA TÉCNICA
River Plate 2
Armani; Montiel, Martínez Quarta, Pinola e Casco; Nacho Fernández, Enzo Pérez, Palacios e De la Cruz (Julián Álvarez, 40'/2°T); Suárez (Lucas Pratto, 44'/2°T) e Borré (Scocco, 19'/2°T).
Continua depois da publicidade
Técnico: Marcelo Gallardo.
Boca Juniors 0
Andrada; Weigandt, Lisandro López, Izquierdoz e Emmanuel Mas; Capaldo, Marcone, Mac Allister (Zárate, 31'2°T) e Reynoso (Salvio, 26'/2°T); Soldano (Tévez, 9'/2°T) e Ábila.
Técnico: Gustavo Alfaro.
Gols: Borré (R), aos sete minutos do primeiro tempo; Nacho Fernández (R), aos 24 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Emmanuel Mas (B), Izquierdoz (B), López (B), Nacho Fernández (R), Enzo Pérez (R) e Pinola (R).
Cartão vermelho: Capaldo (B).
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Danilo Manis e Bruno Pires (trio brasileiro).
VAR: Nicolás Gallo (COL).
Próximo jogo — terça-feira, 22/10 — 21h30min
Boca Juniors x River Plate
Estádio La Bombonera